Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br
Um simbólico título carioca foi conquistado pelo elenco cruz-maltino, ao menos foi com gritos de “É campeão” que a torcida iniciou a festa nesta quarta-feira (16/04) na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Resende, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o empate de 0 a 0 no jogo de ida, o Gigante da Colina conseguiu a classificação.
O JOGO
O Vasco iniciou a partida mostrando vontade de abrir rapidamente o placar, mas foi o Resende que teve a primeira oportunidade. Logo aos 3 minutos, Marcel bateu colocado próximo ao gol de Martin Silva. Aos 5, Fellipe Bastos respondeu com um chute para fora, e aos 9, o time visitante chegou novamente com Gerson, que arriscou de longe mas o goleiro vascaíno encaixou com tranquilidade.
Mantendo a posse de bola, o gol cruz-maltino parecia que ia acontecer a qualquer momento. Fellipe Bastos de falta quase marcou para o Vasco aos 12 após o quique da bola, Mauro mergulhou no canto e espalmou para escanteio. A partir daí, o Resende claramente recuou e passou a apostar nos contra-ataques. Aos 23 minutos, o lateral-direito André Rocha chutou rasteiro rente à trave esquerda do Resende, mas só depois ele seria o protagonista da primeira etapa.
Douglas- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br
O jogo deu uma esfriada, contudo, a todo o momento, a torcida jogou junto com o time. Até que aos 42 minutos, o meia Douglas tentou de fora da área e a bola resvalou na cabeça do defensor passando muito próximo. No último minuto da etapa inicial, após cruzamento de Pedro Ken, o lateral André Rocha marcou de cabeça, mas para desespero da torcida, o gol foi mal anulado pelo árbitro que alegou impedimento.
Na segunda etapa, o técnico Adilson Batista mexeu colocando Dakson e Montoya para os lugares de Pedro Ken e Everton Costa. O meio-campo ganhou mais movimentação com as modificações e aos 11 minutos, Montoya e Douglas fizeram boa tabela e o camisa dez quase abriu o placar. Logo após, foi à vez do colombiano acertar uma bomba que triscou o travessão. A alegria do torcedor vascaíno só veio mesmo quando Reginaldo foi puxado dentro da área, penalidade convertida por Douglas aos 25 da etapa final que chutou no canto direito do goleiro Mauro que caiu certo na bola, mas não conseguiu alcançar.
Dakson- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br
A apreensão da torcida durou até o fim, o cruz-maltino cadenciou o jogo e conseguiu manter o placar de 1 a 0. Com o resultado, o Gigante da Colina driblou o erro de arbitragem, passou para a segunda fase da Copa do Brasil e agora encara o Treze da Paraíba.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 X 0 RESENDE-RJ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 16 de abril de 2014 (Quarta-feira) Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ) Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Francisco de Souza (RJ)
Cartão Amarelo: Rafael Vaz e Montoya (Vasco); Dudu, Felipe Alves, Lucas, Mauro, Gerson e Geovani Maranhão (Resende)
GOL: VASCO: Douglas, aos 25 minutos do segundo tempo
VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan (Marlon); Aranda, Pedro Ken (Dakson), Fellipe Bastos e Douglas; Everton Costa (Montoya) e Reginaldo. Técnico: Adilson Batista
RESENDE: Mauro, Daniel (Geovane Maranhão), Lucas e Thiago Sales; Marcelo, Bruno Gallo (Felipe Alves) (Felipe Linhares), Dudu, Léo Silva, Marcel e Gerson; Clebson Monga. Técnico: Aílton Ferraz
Reginaldo- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário