segunda-feira, 7 de abril de 2014

VASCÃO JOGOU MUITO BEM MAS CEDEU O EMPATE NO PRIMEIRO JOGO DA GRANDE FINAL



Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br
 
Tudo igual no primeiro jogo da grande final do Campeonato Carioca. Apesar de ter sido superior no primeiro tempo, o Vasco não conseguiu evitar que o clássico contra o Flamengo terminasse empatado em 1 a 1. O gol vascaíno saiu ainda no primeiro com Rodrigo. O rubro-negro empatou na etapa final com Paulinho.
 
Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar no próximo domingo (13/04), às 16 horas, no Estádio Maracanã. Para levantar a taça e dar a volta olímpica no "Maior do Mundo", o Gigante da Colina precisa vencer o rival por qualquer placar. 
 
O JOGO
 
O Maracanã não estava lotado, porém a disputa entre os torcedores que compareceram o local incendiou o início da partida. Empurrado por seus adeptos, o Vasco quase abriu o marcador aos três minutos após bela jogada de Éverton Costa. O camisa 17 tabelou com André Rocha, tocou para Reginaldo e o viu assustar Felipe com um chute cruzado. O Flamengo chegou duas vezes na sequência, porém em nenhuma delas ameaçou Martín Silva.
 
O mesmo não se pode dizer do Gigante da Colina. Aos 11 minutos, após bela cobrança de escanteio de Douglas, Rodrigo subiu mais alto que toda defesa rubro-negra e empurrou a bola do fundo das redes, fazendo assim o grito de Vasco ficar ainda mais forte no maior do mundo: VASCO 1 X 0.
Rodrigo festeja gol- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br
 
A vantagem cruz-maltina no placar levou o Flamengo a sair mais para o jogo. Mugni e Paulinho tentaram algumas investidas, mas não conseguiram superar a defesa menos vazada do Campeonato Carioca. Mais recuado, o Vasco passou a apostar nos contra-ataques. Num deles, aos 21 minutos, Pedro Ken venceu Frauches e cruzou para dentro da grande área. A bola, para a infelicidade da torcida cruz-maltina, não encontrou Edmílson. O artilheiro vascaíno, porém, teve uma grande oportunidade dois minutos depois.Aos 23, após vencer dois marcadores do rival, o camisa 7 invadiu bateu forte e obrigou Felipe a fazer uma grande defesa.
 
A chance do atacante vascaíno foi a última de grande imptacto no primeiro tempo. Éverton Costa ainda reclamou de pênalti no finalzinho da etapa inicial. Neste lance, o árbitro além de não marcar, ainda deu erradamente o cartão amarelo para o atacante cruz-maltino por simulação. O cartão foi determinante para a expulsão do mesmo posteriormente.
 
Éverton Costa- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br
 
Necessitando de gols para reverter a vantagem cruz-maltina, o Flamengo iniciou o segundo tempo pressionando. Logo aos dois minutos, Gabriel, que entrou no lugar de Mugni, cobrou falta para a grande área e assustou.  O rubro-negro seguiu pressionando e assustando. Numa das investidas da equipe da Gávea, Éverton Costa fez falta, tomou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.
 
A saída do camisa 17 fez o Flamengo ampliar seu domínio na partida e chegar ao gol de empate. Aos 15 minutos, Paulinho recebeu a bola na entrada da grande área e acertou um belo chute, igualando assim o marcador da partida: 1 X 1 Vasco.
 
O gol do adversário fez o Vasco recuar ainda mais. Éverton, Negueba e Gabriel tiveram chances, mas foi Fellipe Bastos, através de uma cobrança de falta, que mais assustou na segunda metade da etapa final. O petardo do camisa 6 obrigou o camisa 1 do Flamengo a realizar uma excepcional intervenção. O volante voltou a levar perigo aos 45 minutos em outra cobrança de bola parada.
 
Edmílson- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br
 
FICHA TÉCNICA
 
Vasco da Gama 1 x 1 Flamengo
Campeonato Carioca- 1º jogo da Final- Estádio Maracanã- 06/04/2014
Público pagante: 20.844 Público presente: 26.242 Renda: R$ 1.324.300,00
Gols: Rodrigo, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Paulinho, aos 15 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Éverton Costa, André Rocha, Fellipe Bastos e Douglas (Vasco) e Felipe, Léo, Samir e Éverton (Flamengo).
Cartões vermelhos: Éverton Costa (Vasco)
 
VASCO: 1-Martín Silva, 2-André Rocha, 21-Luan, 3-Rodrigo e 16-Marlon; 5- Guiñazu, 8- Pedro Ken e 10- Douglas (31- Bernardo); 23- Reginaldo (6- Fellipe Bastos), 7- Edmílson (39- Thalles) e 17- Éverton Costa. Técnico: Adílson Batista.
 
Flamengo: 1- Felipe, 21- Léo (11- Negueba), 4-Samir, 14-Wallace e 33- Frauches (22- Éverton); 40-Amaral, 25-Luiz Antônio, 8- Márcio Araújo e 10-Mugni (17- Gabriel); 26-Paulinho e 19- Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida.
 
Marlon- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário