quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vasco volta a golear no Campeonato Carioca e a vítima da vez foi o Audax

 
Com a mesma formação que goleou o Friburguense na última rodada, o técnico Adílson Batista mandou o Vasco a campo para encarar o Audax. O time correspondeu e venceu por 4 a 0, chegando à segunda colocação no Cariocão. Gols de Leandro Camilo (contra), Edmilson e Bernardo (2). Com a vitória, o Vasco chegou ao segundo lugar, com oito pontos. Já o Audax amarga o penúltimo lugar, com apenas dois pontos. No domingo, o Gigante da Colina faz o primeiro clássico do ano contra o Botafogo, no Maracanã.
 
O jogo

 
Os times iniciaram se lançando ao ataque, mas sem grandes oportunidades. Destaque para o capitão Guiñazu que esteve mais solto que o rotineiro trinco e deu bons passes ofensivos, o que ajudou o Vasco a controlar as ações e mostrar domínio logo nos 10 minutos iniciais. Antes da parada técnica, o Vascão criou três oportunidades, mas sem sucesso.
 
O Gigante da Colina voltou da pausa ainda mais ligado e o resultado da pressão veio aos 26 minutos. Marlon alçou pela esquerda e o zagueiro Leandro Camilo mandou para dentro do próprio gol. Antes do Audax pensar em reorganizar, o Vascão ampliou, dessa vez com Edmilson, novamente com assistência do lateral Marlon. Aos 28, o matador do Vascão só teve o trabalho de colocar no fundo das redes e chegar ao seu 4º gol no torneio.
 
Mas Adílson teve de mexer pela primeira vez. O camisa 10 Montoya sentiu dores no glúteo direito e foi substituído por Bernardo, aos 35 da etapa inicial. A partir daí, o Audax se soltou mais e chegou algumas vezes à frente, sem muita objetividade. Bernardo passou a assumir uma função centralizada, deixando o Vasco num 4-4-2.

 
Próximo ao término, Aranda, pelo Vasco, e Arthur, pelo Audax, foram amarelados pelo juíz. E no apagar dos refletores para o intervalo, o Vasco puxou um rápido contra-ataque guiado por William Barbio, o ponta virou para Edmílson, que colocou na cabeça de Bernardo para ensacar o terceiro Cruz-maltino e encaminhar a vitória.
 
No segundo tempo, as primeiras boas chegadas foram do Audax, interrompidas por Silva, que já havia aparecido em duas oportunidades nos primeiros 45 minutos. O Vasco esteve em uma rotação mais baixa e o treinador fez sua segunda substituição: Aranda, ainda sem condições de jogar 90 minutos e já advertido pelo árbitro, deu lugar a Pedro Ken.
 
A segunda etapa foi mais fria que a anterior e na primeira grande chance vascaína, Bastos invadiu a área pela direita e rolou para Bernardo; o camisa 31 chegou batendo de primeira rasteiro e colocou 4 a 0 no placar, aos 29 minutos. Após o gol, o sangue esquentou. Luan discutiu com Washington e os dois foram amarelados, assim como André Rocha. Arthur também reclamou com o juíz e foi para o chuveiro mais cedo.


fotos: Marcelo Sadio/VASCO.com.br
 
Daí em diante, foi só administrar o resultado e deixar o torcedor festejar no estádio Raulino de Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário