sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

JUNINHO PERNAMBUCANO FEZ ANIVERSÁRIO NESTA QUINTA-FEIRA 30/01/2014

 
Há 39 anos, em Recife, nascia Antonio Augusto Ribeiro Reis Junior, mais conhecido como Juninho Pernambucano. Ídolo incontestável da torcida vascaína, dono de um futebol de muita classe e de profissionalismo ímpar que originou admiração de todos os amantes do futebol, Juninho tem uma relação de amor com o Vasco, clube onde iniciou a carreira em 1995 e conquistou títulos importantes, como os dois Campeonatos Brasileiros (97 e 2000),uma Copa Libertadores da América (1998) e uma Copa Mercosul (2000). 
 
Foram sete títulos pelo Vasco, 393 jogos, 76 gols, sendo um deles o inesquecível gol de falta diante do River Plate e de um Monumental de Nuñez lotado, na semifinal da Libertadores. Gol que levou o Gigante até a final da competição conquistada posteriormente. 
 
Parabéns, Juninho! Muitas felicidades! 

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vasco volta a golear no Campeonato Carioca e a vítima da vez foi o Audax

 
Com a mesma formação que goleou o Friburguense na última rodada, o técnico Adílson Batista mandou o Vasco a campo para encarar o Audax. O time correspondeu e venceu por 4 a 0, chegando à segunda colocação no Cariocão. Gols de Leandro Camilo (contra), Edmilson e Bernardo (2). Com a vitória, o Vasco chegou ao segundo lugar, com oito pontos. Já o Audax amarga o penúltimo lugar, com apenas dois pontos. No domingo, o Gigante da Colina faz o primeiro clássico do ano contra o Botafogo, no Maracanã.
 
O jogo

 
Os times iniciaram se lançando ao ataque, mas sem grandes oportunidades. Destaque para o capitão Guiñazu que esteve mais solto que o rotineiro trinco e deu bons passes ofensivos, o que ajudou o Vasco a controlar as ações e mostrar domínio logo nos 10 minutos iniciais. Antes da parada técnica, o Vascão criou três oportunidades, mas sem sucesso.
 
O Gigante da Colina voltou da pausa ainda mais ligado e o resultado da pressão veio aos 26 minutos. Marlon alçou pela esquerda e o zagueiro Leandro Camilo mandou para dentro do próprio gol. Antes do Audax pensar em reorganizar, o Vascão ampliou, dessa vez com Edmilson, novamente com assistência do lateral Marlon. Aos 28, o matador do Vascão só teve o trabalho de colocar no fundo das redes e chegar ao seu 4º gol no torneio.
 
Mas Adílson teve de mexer pela primeira vez. O camisa 10 Montoya sentiu dores no glúteo direito e foi substituído por Bernardo, aos 35 da etapa inicial. A partir daí, o Audax se soltou mais e chegou algumas vezes à frente, sem muita objetividade. Bernardo passou a assumir uma função centralizada, deixando o Vasco num 4-4-2.

 
Próximo ao término, Aranda, pelo Vasco, e Arthur, pelo Audax, foram amarelados pelo juíz. E no apagar dos refletores para o intervalo, o Vasco puxou um rápido contra-ataque guiado por William Barbio, o ponta virou para Edmílson, que colocou na cabeça de Bernardo para ensacar o terceiro Cruz-maltino e encaminhar a vitória.
 
No segundo tempo, as primeiras boas chegadas foram do Audax, interrompidas por Silva, que já havia aparecido em duas oportunidades nos primeiros 45 minutos. O Vasco esteve em uma rotação mais baixa e o treinador fez sua segunda substituição: Aranda, ainda sem condições de jogar 90 minutos e já advertido pelo árbitro, deu lugar a Pedro Ken.
 
A segunda etapa foi mais fria que a anterior e na primeira grande chance vascaína, Bastos invadiu a área pela direita e rolou para Bernardo; o camisa 31 chegou batendo de primeira rasteiro e colocou 4 a 0 no placar, aos 29 minutos. Após o gol, o sangue esquentou. Luan discutiu com Washington e os dois foram amarelados, assim como André Rocha. Arthur também reclamou com o juíz e foi para o chuveiro mais cedo.


fotos: Marcelo Sadio/VASCO.com.br
 
Daí em diante, foi só administrar o resultado e deixar o torcedor festejar no estádio Raulino de Oliveira. 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DENTRO DO CALDEIRÃO DE SÃO JANUÁRIO O VASCÃO VENCE DE GOLEADA NESTE DOMINGO 26/01/2014


Com o apoio dos apaixonados torcedores presentes no estádio de São Januário, o Vasco teve uma grande atuação diante do Friburguense e não economizou gols. Os vascaínos derrotaram o adversário por 6 a 0, na noite deste domingo (26/01), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Edmilson (2), William Barbio, Marlon, Montoya e Rafael Vaz.  A partida marcou a estreia do volante Eduardo Aranda e do goleiro Martin Silva.
O triunfo neste domingo colocou o Gigante da Colina (cinco pontos) na terceira colocação da tabela do estadual. Os vascaínos voltam a campo na quarta-feira (29), contra o Audax, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 
O jogo
Com algumas mudanças em relação aos dois primeiros jogos do estadual, Martín Silva e Eduardo Aranda como titulares, o time do Vasco teve uma boa atuação desde o início. Os vascaínos ensaiaram boas jogadas, mas as redes começaram a balançar somente aos 24 minutos. O colombiano Montoya entrou na área driblando os adversários e só conseguiu ser parado com falta. A torcida já começou a gritar e a comemoração foi maior quando o próprio autor da jogada converteu a penalidade: Vasco 1x0
Enquanto os visitantes pensavam em como levar perigo, os cruz-maltinos pressionavam a todo instante e mais um tento saiu no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Edmilson ampliou de cabeça: Vasco 2x0.
A vantagem do primeiro tempo era boa e no segundo tempo ficou ainda melhor. Com quatro minutos da etapa complementar, veio o terceiro, novamente com Edmilson. Cinco minutos depois, William Barbio roubou a bola e colocou lá dentro: Vasco 4x0
O elenco da Colina não se contentou com o placar construído. Os ataques continuaram e mais dois gols levantaram os torcedores na Colina. Marlon marcou um belo gol aos 17 minutos e aos 30 minutos, Rafael Vaz, que tinha acabado de entrar, deu uma de atacante e marcou de vôlei, o tento mais bonito da partida: Vasco 6x0 Friburguense. 


Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA 
VASCO 6 X 0 FRIBURGUENSE 
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ) 
Data/Hora: 26/01/2014, às 19h30 
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ) 
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia 
Cartões amarelos: Willian Barbio e Aranda, (VAS) / Bruno Leal e Flavinho (FRI) 
Renda/Público: R$ 83.910,00 / 3.759 pagante; 4.654 presente 

Gols: Montoya 20'/1ºT; Edmilson 43'/1ºT; Edmilson 3'/2ºT; Barbio 9'/2ºT, Marlon 17'/2ºT, Rafael Vaz 31'/2ºT 

VASCO: Martín Silva; André Rocha (Abuda, 21'/2ºT), Luan, Rodrigo (Rafael Vaz, 15'/2ºT) e Marlon; Aranda (Bernardo, 26'/2ºT), Guiñazu, Fellipe Bastos e Montoya; Edmilson, William Barbio. Técnico: Adilson Batista 

FRIBURGUENSE Afonso; Sergio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Ze Vitor (Abedi, Intevalo), Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Damião, 21'/2ºT) e Romulo (Lohan, 32'/2ºT). Técnico: Gérson Andreotti 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Vasco e Macaé empatam em 1 a 1 pela segunda rodada

No Estádio Claudio Moacyr, em Macaé, o Vasco empatou com o Macaé em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (22/01), pela segunda rodada do Campeonato Carioca. João Paulo abriu o placar e Edmilson empatou a partida, ambos os gols foram no primeiro tempo. 
 
 
Próximo desafio
Os jogadores retornam aos treinamentos nesta quinta-feira de tarde (23) porque no domingo o time terá o Friburguense pela frente. O jogo será disputado às 19h30, em São Januário. Os ingressos para o duelo já estão sendo vendidos. Para esse duelo, o técnico Adilson Batista não poderá contar com o meia Pedro Ken, que foi expulso contra o Macaé. 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Na estreia do Carioca, Vasco empata com Boavista em 1 a 1

O sábado na Colina foi marcado por muitos estreantes e alguns que estavam voltando para São Januário, inclusive o próprio time do Vasco, que não jogava no estádio desde setembro. O jogo marcou a primeira vez em que o técnico Adílson Batista comandou o time na Colina, além dos estreantes Marlon, André Rocha e Rodrigo e o retorno ao clube de Fellipe Bastos e William Barbio.
Os quase sete mil presentes viram o Vasco sair na frente com Reginaldo, aos 10 minutos da primeira etapa. Porém o revés veio aos 16 do segundo tempo, quando Cascata deixou tudo igual. A grande chance de vitória para o Cruz-maltino apareceu em jogada que Montoya foi derrubado dentro da área, mas Fellipe Bastos desperdiçou e, ao término da partida, o placar apontava um gol para cada lado.
Próximo duelo
O Gigante volta a campo na quarta-feira (22) para enfrentar o Macaé, no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé. A partida começa às 19h30
O jogo
O Vasco iniciou a partida em um ritmo acelerado e determinado a encurralar o Boavista e mostrar que mando de campo faz diferença. E essa pressão surtiu efeito logo nos primeiros 10 minutos de jogo. Depois de uma rápida troca de passes pela zona central, a bola chegou para Marlon na esquerda, que cruzou, a defesa afastou mal e Reginaldo aproveitou a sobra e colocou no canto direito do goleiro Getúlio Vargas.
Com o passar do tempo, o Vasco foi reduzindo seu ritmo e a equipe de Bacaxá foi se soltando na partida e começou a incomodar o goleiro Diogo Silva. Em um escanteio, Rômulo cabeceou no chão e o goleiro vascaíno teve de se esticar para fazer bela defesa. Aos 20 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou o tempo técnico. Após o breve descanso, os times não criaram grandes chances de balançarem as redes, até que, em cima do tempo regulamentar, Edmilson cabeceou a bola no travessão, após cobrança de bola parada executada por Felipe Bastos.
Após o intervalo, os times voltaram sem alterações e o ritmo foi o mesmo da segunda metade da etapa inicial. A primeira boa chance veio aos 11 minutos com Rodrigo ao bater falta de média distância e mandar rasteira para Getúlio Vargas espalmar para o lado. Aos 15, foi a vez da tímida torcida do Boavista comemorar. Cascata carregou a bola com liberdade e na entrada da área, soltou um forte chute rasteiro no canto direito de Diogo Silva, que se esticou, mas não conseguiu alcançar.
A torcida do Vasco começou a perder a paciência e pedir Montoya em campo. Aos 19, Adílson decidiu por colocar o garoto Thales no lugar de Edmilson. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de William Barbio dar lugar para o colombiano Montoya que, no minuto seguinte, cobrou falta na cabeça de Thales que quase marcava. O técnico Américo Faria também alterou sua equipe, colocando Weverton no lugar de Douglas Pedroso.
Aos 32 minutos, veio a grande chance vascaína. Guiñazu enfiou a bola para Reginaldo dentro da área, que rolou para Montoya. O colombiano tirou do goleiro e foi derrubado por Romarinho. Na cobrança, Fellipe Bastos cobrou rasteiro e fraco e facilitou a defesa de Getúlio Vargas.  A partir daí, as únicas movimentações foram as substituições. Pelo lado visitante, o ex-Vasco da Gama Jéferson deu lugar a Diogo, e pelo Gigante da Colina, Henrique entrou no lugar de Marlon.
FICHA TÉCNICA 
VASCO 1 X 1 BOAVISTA 
Local: São Januário  
Hora: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique 
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes e Andréa Maffra de Sá
Público: 5.763 pagantes - 6.985 presentes
Renda: R$ 160.265,00
Cartões amarelos: Vasco: Guiñazu; Boavista: Cascata e Romarinho
Gols: Vasco: Reginaldo, aos 11 minutos do primeiro tempo; Boavista: Cascata, aos 16 minutos do segundo tempo. 

VASCO: Diogo Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Marlon (Henrique); Guiñazu, Abuda e Fellipe Bastos; Wiliam Barbio (Montoya), Reginaldo e Edmilson (Thales) 
Técnico: Adílson Batista 

BOAVISTA: Getúlio Vargas, Barrach, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho; Rômulo, Thiaguinho(Cascata), Douglas Pedroso(Wewerton) e Jéferson(Diogo); André Luís e Gilcimar 
Técnico: Américo Faria 
Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

sábado, 11 de janeiro de 2014

Vasco anuncia 7º reforço da temporada

O lateral ambidestro Diego Renan foi apresentado, em coletiva realizada agora à tarde, no CT João Havelange, como novo reforço do Vasco da Gama para a disputa do campeonato carioca. A contratação é a sétima do clube e o jogador já integra o grupo que treina em Pinheiral.
 
 
Diego Renan pertence ao Cruzeiro e chega por empréstimo até o fim do ano. O atleta, que atua tanto pela direita quanto esquerda, é o terceiro lateral que o Vasco traz nesse início de 2014 para reforçar o setor. Além dele, chegaram também Marlon e André Rocha.
 
Ficha Técnica:
Nome: Diego Renan de Lima Ferreira 
Data de Nascimento: 26/1/1990 (23 anos) 
Naturalidade: Surubim (PE) 
Altura: 1,72m 
Peso: 71kg 
Clubes: Cruzeiro e Criciúma

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O Técnico do Vasco Adílson Batista diz que contratações do Vasco são de qualidade e projeta briga por títulos em 2014

 
 

A reformulação no elenco do Vasco foi insistentemente abordada na primeira entrevista coletiva do técnico Adilson Batista na temporada. O comandante mostrou satisfação com as contratações e dispensas realizadas. Além disso, deixou claro o planejamento de brigar por títulos em um ano de participação na Série B do Campeonato Brasileiro. 

"A satisfação de voltar ao Vasco após um ano difícil e iniciar o trabalho é gratificante. Pude indicar jogadores e ter um tempo maior para trabalhar dentro daquilo o que foi observado. Fizemos algumas trocas e estamos contratando certo e com qualidade. Esperamos dar orgulho ao torcedor com um time competitivo. Planejamos brigar por títulos e vamos trabalhar bastante para isso", afirmou. 

Nesta sexta-feira, sete jogadores iniciaram os treinamentos afastados do elenco no Rio de Janeiro. Wendel, Sandro Silva, Michel Alves, Alessandro, Nei, Renato Silva e Rodolfo estão fora dos planos e a diretoria corre para negociá-los e amenizar a folha de pagamento. 

"As decisões não foram somente minhas. Foi um ano todo e reflexo do que aconteceu e o aspecto financeiro. Respeito os profissionais, mas a vida precisa seguir. O Vasco busca soluções. Vamos valorizar o CampeonatoCarioca e entrar para vencer. A competição envolve história, o clube não vence desde 2003, sabemos das dificuldades, mas estamos preparados", disse. 

Adilson Batista reconheceu os problemas com o sistema defensivo durante a última temporada. As contratações do goleiro Martín Silva, do zagueiro Rodrigo e do volante Aranda foram feitas especificamente para resolver as limitações do setor. 

"Você trabalha essas coisas na própria montagem do elenco. Detectamos os problemas. O objetivo é esboçar um setor importante dessa forma. São jogadores fundamentais e vamos trabalhar bem o grupo. Você não alcança objetivos sem um elenco forte. Estamos bem servidos", encerrou. 

O Vasco fica baseado em Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, a partir da tarde desta sexta-feira. Os treinos da pré-temporada acontecem até 17 de janeiro. O time estreia no dia seguinte no Campeonato Carioca, quando enfrenta o Boavista, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. 

Vasco conhece primeiro adversário da Copa do Brasil 2014



A CBF realizou, na manhã desta sexta-feira, o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2014. O Vasco encara um adversário local, o Resende nesta etapa, com o jogo da volta em São Januário. O Gigante da Colina ficou no primeiro bloco do lado esquerdo da chave, que conta também com os confrontos Treze x Tombense-MG, Ponte Preta x Náutico-RR e Paraná x São Bernardo.
A competição tem início marcado para o dia 12 de março, mas ainda não definiu as datas dos jogos.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Vasco apresenta mais um reforço nesta quinta-feira, o atacante Everton Costa vem para reforçar o ataque Cruzmaltino

O Vasco acertou nesta quinta-feira (09/01) a contratação do atacante Everton Costa. O reforço foi apresentado após o treino de hoje, na sala de imprensa de São Januário. O jogador, de 28 anos, expressou sua felicidade pela chegada no novo clube e já traçou suas metas para 2014.
 
- Vestir a camisa do Vasco é motivo de muita alegria. Quero muito ajudar a colocar o Vasco no lugar que merece. Acredito muito na equipe e vamos brigar por títulos. Isso é o que queremos – disse Everton Costa. 

Fotos: Gustavo Rodrigues/Vasco.com.br
 
Everton recebe a camisa das mãos do vice-presidente geral Antonio Peralta. 

Da esquerda para a direita: vice de futebol Ercolino de Luca, vice geral Antonio Peralta, Everton Costa e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. 
 
Confira a ficha do novo atleta: 
Nome: Everton Santos da Costa 
Nascimento: 06/01/1986 (28 anos) 
Local: Ponta Grossa (PR) 
Altura: 1,80 m 
Posição: Atacante 
 
Clubes:
2006 a 2007 - Grêmio-RS 
2008 - Paulista-SP 
2008 a 2009 - Fredrikstad-NOR 
2010 - Caxias-RS 
2010 - Internacional-RS 
2010 - Bahia-BA 
2011 - Caxias-RS 
2011 a 2012 - Coritiba-PR 
2013 - Santos-SP 
2014 - VASCO 
 
Títulos: 
2007 - Campeonato Gaúcho - Grêmio 
2010 - Copa Libertadores da América - Internacional 
2012 - Campeonato Paranaense - Coritiba

Ídolo Vascaíno Juninho Pernambucano permanece no Vasco para jogar o Campeonato Carioca 2014

O rei fica. Durante a coletiva de apresentação do atacante Everton Costa, após o treino da manhã desta quinta-feira (09/01), em São Januário, a diretoria do Vasco confirmou a permanência do meia Juninho Pernambucano até o dia 31 de maio. O contrato pode ser estendido.
Idolatrado pela torcida vascaína e admirado por todos os amantes do futebol, Juninho realizou alguns exames nesta quarta e quinta-feira e viaja com o grupo nesta noite para Pinheiral, local no interior do Rio de Janeiro onde o elenco profissional fará sua pré-temporada. O camisa 8 de São Januário está recuperado da grave lesão muscular na coxa direita, que sofreu em novembro do ano passado, durante o Campeonato Brasileiro. No entanto, fará um trabalho diferente dos demais companheiros, em Pinheiral. O reizinho fará um tratamento para fortalecimento na coxa para mais tarde, iniciar as demais atividades com o time.  
- É uma alegria para todos nós, até para os não vascaínos. Ele não se recusou a continuar conosco por mais essa temporada e estamos muito felizes com sua permanência- disse o vice-presidente geral Antonio Peralta.
Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Juninho esteve no estádio cruz-maltino na manhã desta quinta-feira realizando os últimos exames na sala de fisiologia do clube. 

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Zagueiro Rodrigo é apresentado nesta quarta - feira como o quinto reforço do Gigante da Colina

O zagueiro Rodrigo, de 33 anos, quinto reforço do Vasco na temporada, foi apresentado pelo presidente Roberto Dinamite, pelo vice de futebol Ercolino de Luca e pelo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, após o treino da manhã desta quarta-feira (08/01), na sala de imprensa de São Januário. O atleta agradeceu a oportunidade da diretoria e rasgou elogios aos torcedores do clube.
- Primeiro quero agradecer a aposta do Vasco no meu nome. Não pensei duas vezes quando recebi o convite e quero trilhar o caminho das grandes conquistas aqui dentro. Sei que a torcida do clube está um pouco chateada, mas vamos dar a volta por cima dentro de campo. A torcida do Vasco é maravilhosa e contamos sempre com eles – disse o novo defensor do Gigante da Colina.

Confira a ficha técnica do jogador:
Rodrigo Baldasso da Costa
Data de nascimento: 27/08/1980
Naturalidade: Lençóis Paulista-SP
Altura – 1,82 m
Clubes – Ponte Preta, São Paulo, Dynamo Kyev-UCR, Flamengo, Grêmio, Internacional, Vitória e Goiás

Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

André Rocha e Marlon são apresentados nesta terça na Colina

O Vasco tem mais dois reforços para a temporada. Após o treino da manhã desta terça-feira (07/01), em São Januário, o presidente Roberto Dinamite e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano apresentaram o lateral-direito André Rocha e o lateral-esquerdo Marlon, atletas que estavam no Figueirense e Criciúma, respectivamente. 
 
Marlon que assinou um contrato de dois anos com o clube e está realizando o sonho do pai Claudio Souza, vascaíno fanático, falou do desafio que terá pela frente.

- Espero ajudar a colocar o Vasco no lugar que merece. Estou muito feliz e ciente que tenho um grande desafio, mas tenho muita vontade, ainda mais porque estou realizando o sonho do meu pai vascaíno. Não posso decepcionar meu pai, nem a diretoria que apostou no meu trabalho, muito menos a torcida - disse o jogador. 

O lateral-direito André que firmou contrato de um ano também quer sua nova equipe brigando por títulos.

- Estou aqui para ajudar e tenho muita vontade de fazer o melhor e ver o clube brigando por títulos. Jogar no Vasco é um momento muito feliz na minha carreira e vou trabalhar bastante para conquistar muito aqui dentro - garantiu André.

No comando da coletiva de imprensa ao lado do diretor de futebol rodrigo Caetano, o presidente Roberto Dinamite não tem dúvidas que o Gigante da Colina será mais forte em 2014. 

- Estamos iniciando mais um processo de fortalecimento da nossa equipe, o Marlon e o André vem pra fortalecer as laterais e, com isso, acredito que a parte defensiva já tem quase tudo dentro daquilo que queremos inicialmente para 2014. O Vasco ficará mais forte - frisou o mandatario cruz-maltino.

Antes da apresentação, os reforços participaram de uma atividade física no gramado de São Januário ao lado dos demais jogadores do elenco. O goleiro Martín Silva e o volante Eduardo Aranda, apresentados na última segunda-feira (06), também treinaram nesta terça. O elenco vascaíno segue viagem para a pré-temporada em Pinheral nesta quinta-feira (10).
 

Confira a ficha técnica dos atletas:
Marlon Farias Castelo Branco
Data de nascimento: 14/09/1985 (28 anos)
Naturalidade: Belém- PA
Posição: Lateral esquerdo
Altura: 1,82 m
Clubes: Pinheirense, Tuna Luso, Remo, Vila Nova, Ananindeua, Novo Hamburgo, Criciúma
 
Nome: André Guerreiro Rocha
Data de Nascimento: 19/08/1984 (29 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: Lateral Direito
Altura: 1,84 m
Clubes: Portuguesa Santista, Palmeiras, Atlético Paranaense, FC Dallas, Ponte Preta,  Panetolikos,
Figueirense

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Laterais Marlon e André serão apresentados nesta terça

Mais dois reforços foram contratados pelo Vasco. O lateral-esquerdo Marlon e o lateral-direito André serão apresentados após o treino da manhã desta terça-feira (07/01), na sala de imprensa, em São Januário.
Visivelmente emocionado em vestir a camisa do Gigante da Colina pela primeira vez durante a foto para o site oficial, Marlon, com lágrimas nos olhos, expressou sua alegria em estar realizando o sonho do pai Claudio Souza.
- Vestir a camisa do Vasco é a concretização do sonho do meu pai que é vascaíno fanático. Quando eu ainda jogava pelo Criciúma, meu pai sempre dizia que um dia iria me ver no Vasco, mas eu não acreditava que isso um dia pudesse acontecer. Estou muito feliz e ansioso para estrear e poder trazer meu pai até o Rio de Janeiro para me ver jogar – disse Marlon que ficou muito comovido ao falar do pai que mora em Belém e sofreu um acidente de carro há um ano.

Marlon é filho de vascaíno fanático. Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Quem também aguarda com ansiedade a estreia com a camisa vascaína é o lateral-direito André.
- O Vasco é um clube grande e de muita tradição. Estou contando os dias para que o estadual chegue logo e que possamos fazer um grande campeonato. Estou muito feliz por estar aqui e confiante que o ano será muito bom – comentou André com exclusividade ao site oficial.
Confira a ficha técnica dos atletas:
Marlon Farias Castelo Branco
Data de nascimento: 14/09/1985 (28 anos)
Naturalidade: Belém- PA
Posição: Lateral esquerdo
Altura: 1,82 m
Clubes: Pinheirense, Tuna Luso, Remo, Vila Nova, Ananindeua, Novo Hamburgo, Criciúma
 
Nome: André Guerreiro Rocha
Data de Nascimento: 19/08/1984 (29 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: Lateral Direito
Altura: 1,84 m
Clubes: Portuguesa Santista, Palmeiras, Atlético Paranaense, FC Dallas, Ponte Preta,  Panetolikos,
Figueirense
 
Martín Silva e Eduardo Aranda já chegaram
Na tarde desta segunda-feira (06), também no estádio cruz-maltino, o clube fez a apresentação oficial do goleiro Martín Silva e do volante Eduardo Aranda.
 

O goleiro Martín Silva e o volante Aranda ex-jogadores do Olímpia do Paraguai foram apresentados em São Januário nesta segunda 06/01/2014

O goleiro Martín Silva e o volante Eduardo Aranda foram apresentados como as primeiras contratações do Vasco da Gama para a temporada 2014. A coletiva de imprensa aconteceu na tarde dessa segunda-feira, após o treino realizado pelo elenco profissional. O uruguaio Silva assinou contrato com duração de quatro anos, enquanto o paraguaio Aranda fica por três anos no Vasco da Gama.
 
O presidente Roberto Dinamite até arriscou umas palavras em espanhol, elogiando a capacidade de Silva, reconhecida com o prêmio de melhor goleiro sul-americano em 2013, e destacou a qualidade de marcação e passes de Aranda.
 
- São duas figuras importantes no plantel e que vêm para somar com qualidade. Dois grandes jogadores, disse o presidente.
 
Em entrevista para o site do Vasco, o goleiro falou da importância de jogar pelo Vasco e sobre a próxima Copa do Mundo e uma possível chance com a camisa número um do Uruguai.
 
- Estou muito contente em jogar pelo Vasco e também no futebol brasileiro. Para mim, será bom ter esse tempo de preparação antes do próximo mundial. Serão seis meses que terei para trabalhar bem e apresentar o meu melhor, comentou Martín Silva.
Martín Silva ao lado do presidente Roberto Dinamite. Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
 
O volante Eduardo Aranda lembrou que esta não é a primeira vez que pisam em São Januário e que o estádio traz boas recordações, já que no ano anterior estiveram jogando pelo Olimpia contra o Fluminense na Libertadores.
 
- É uma recordação muito boa estar aqui em São Januário. Jogamos aqui e conseguimos a classificação que nos levou até a final. Espero ter muitas alegrias aqui e trazer títulos para o Vasco, concluiu Aranda.

 
Confira a ficha dos dois jogadores:
Martín Silva
Nome: Martín Andrés Silva Leites
Nascimento: 25/03/1983 (30 anos)
Local: Montevidéu (URU)
Altura: 1,87m 
 
Clubes: 
2002 a 2011 - Defensor-URU 
2011 a 2013 - Olimpia-PAR 
2014 - VASCO 
 
Títulos: 
2008 - Campeonato Uruguaio - Defensor 
2011 - Campeonato Paraguaio Clausura - Olimpia 
2011 - Copa América - Seleção Uruguaia 
Jogos pela seleção do Uruguai: 2
 
Eduardo Aranda
Nome: Eduardo Lorenzo Aranda
Nascimento: 28/01/1985 (28 anos)
Local: Assunção (Paraguai)
Altura: 1,75m
Posição: Volante 
Clubes: 
2006 - Rampla Juniors-URU 
2007 a 2009 - Liverpool-URU 
2009 a 2010 - Nacional-URU 
2010 a 2011 - Defensor-URU 
2011 a 2013 - Olimpia-PAR 
2014 - VASCO 
Títulos: 
2009 - Campeonato Uruguaio - Nacional 
2011 - Campeonato Paraguaio Clausura - Olimpia 
Jogos pela seleção do Paraguai: 1
Eduardo Aranda é paraguaio e já jogou em São Januário pelo Olimpia-PAR contra o Fluminense.