TORCIDA ORGANIZADA VASCAÍNA DE CATOLÉ DO ROCHA - PB, Fundada em 31 de Março de 2008, com Sede na Rua Angelina Mariz Maia, nº 64, Bairro Tabajara, Catolé do Rocha PB, Cep: 58.884-000.
Fones: (83) 98854-7288 / 99682-9290.
Site: www.vascatole.blogspot.com ,
E-mail: joseroseilton@hotmail.com ,
Presidente/Fundador: José Roseilton Firmo da Silva
Estreia com vitória! Com dois gols de pênalti de Nenê e boa atuação do time, o Vasco bateu o Santos-AP, por 2 a 0, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe vascaína aguardará o vencedor do confronto entre Fast-AM e Vila Nova-GO, que se enfrentam no próximo dia de 16 fevereiro. No domingo (12/02), o Gigante da Colina enfrentará o Volta Redonda, às 19h30, no Raulino de Oliveira, pela quarta rodada da Taça Guanabara.
Guilherme Costa, que domina a bola (foto), sofreu os dois pênaltis da partida - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O JOGO
Com domínio total do Vasco na partida, Martín Silva quase não trabalhou. A primeira grande oportunidade surgiu aos 15 minutos, quando Thalles chutou bem e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Veloz no ataque, o Gigante da Colina quase conseguiu o primeiro gol na sequência. Em cobrança de falta de Nenê, Bruno Gallo apareceu para chutar, e Thalles ajeitou a bola para Guilherme Costa, que finalizou no travessão.
Aos 20 minutos, Guilherme Costa fez grande jogada e foi derrubado por Dedé na área. Na cobrança da penalidade, Nenê, com muita categoria, marcou o primeiro gol vascaíno. Após balançar as redes, o time carioca administrou a vantagem na etapa inicial e foi para o intervalo com vitória parcial por 1 a 0.
Alan em ação contra o Santos-AP - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O técnico Cristóvão Borges promoveu duas mudanças no intervalo: Muriqui e o estreante Kelvin nos lugares de Escudero e Thalles, respectivamente. Kelvin não demorou a mostrar a que veio, pois logo aos quatro minutos protagonizou um bonito lance pela esquerda, pedalando, passando pela marcação e cruzando na área para o corte da zaga do Santos-AP.
Após a entrada do lateral-direito Gilberto no lugar de Yago Pikachu, o time vascaíno começou a ganhar em velocidade. Aos 26 minutos, o jogador passou pelo adversário e tocou para Guilherme Costa, que ajeitou para Kelvin bater para o gol com muito perigo. Na sequência, Guilherme que teve a chance de marcar e desperdiçou. Aos 28 minutos, mais uma boa jogada de Gilberto. O lateral apareceu em velocidade e tocou para Kelvin, que livre, chutou à esquerda da trave de Axel.
Pressionando muito, mas sem conseguir marcar, o Cruzmaltino ampliou aos 45 minutos, após Guilherme Costa sofrer mais uma penalidade e Nenê cobrar com categoria para o fundo do gol: 2 a 0.
Com categoria, Nenê marca o segundo gol do Vasco - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O colombiano Andrés Escobar (Manga) é o sétimo reforço confirmado pelo Vasco para esta temporada. Com passagens por grandes clubes internacionais (Atlético Nacional, Millonarios, Deportivo Cali, Dínamo de Kiev) e também pela Seleção de base da Colômbia, o jogador chega para ser mais uma opção no setor ofensivo do clube.
Pela 3ª rodada da Taça Guanabara, o Vasco venceu o Resende, de virada, por 2 a 1, em seu primeiro jogo em São Januário neste ano. Após sofrer gol de Kiros no primeiro tempo, o Gigante da Colina marcou com Escudero e Thalles na segunda etapa. Com o resultado, o time vascaíno chega aos seis pontos, se mantendo na segunda colocação do Grupo C, atrás do Fluminense. O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Santos-AP, dia 9, na Arena das Dunas, pela Copa do Brasil.
Diante do Gigante da Vale, vale ressaltar, o treinador Cristóvão Borges escalou o time titular com seis jogadores formados na base vascaína: Luan, Alan, Bruno Gallo, Evander, Guilherme Costa e Thalles.
Nenê é marcado de perto por adversário - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O JOGO
Com menos de 30 segundos de partida, o goleiro Martín Silva foi exigido. Aproveitando erro do Vasco, Kiros finalizou cruzado cara a cara com o uruguaio, que salvou o Gigante da Coliina. Minutos depois, o camisa 1 teve que aparecer novamente para defender chute de Jhullian dentro da área. De tanto insistir, o Resende abriu o placar aos 8 minutos. Muriel chegou na linha de fundo e cruzou com precisão na cabeça de Kiros, deixando o adversário na frente: 1 a 0.
Após o gol, o time vascaíno mudou de atitude e melhorou a marcação. Explorando muito as laterais, Alan e Yago Pikachu foram mais acionados. Com boa participação, Thalles teve algumas chances de marcar, mas esbarrou no goleiro Arthur. A melhor oportunidade do Gigante da Colina na primeira etapa foi aos 31 minutos, quando Nenê cobrou falta na área, o goleiro deu rebote e Guilherme chutou com muita força por cima.
Escudero marcou o primeiro gol da equipe vascaína - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
No intervalo, o técnico Cristóvão Borges colocou o estreante Jean no lugar de Evander e Rafael Marques substituiu Rodrigo. Dando uma resposta aos torcedores, o Gigante da Colina empatou em bela jogada trabalhada aos dois minutos. O craque Nenê recebeu na ponta e tocou para Yago Pikachu, que se infiltrou na área e tocou para Escudero empurrar para o gol: 1 a 1.
A pressão vascaína aumentou e os vascaínos quase viraram o jogo aos 8 minutos. Após Guilherme sofrer falta, Nenê cobrou na trave com muita categoria. Melhor ofensivamente e defensivamente, o goleiro Martín Silva protagonizou um lance curioso aos 13 minutos, quando saiu da área, roubou a bola de Rogerinho e ainda sofreu falta, fazendo o adversário receber o cartão amarelo.
Após muitas tentativas sem sucesso, o atacante Thalles foi presenteado aos 40 minutos. Muriqui, que entrou na partida após a parada técnica, chegou com perigo pela ponta e cruzou para Thalles bater de primeira e garantir a vitória do Vasco sobre o Resende: 2 a 1.
Thalles disputa bola aérea durante partida. Atacante mostrou muita disposição - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Mais um reforço confirmado na Colina! Após ser anunciado na sexta-feira (03/02), o atacante Kelvin foi apresentado oficialmente pelo Vasco após o treinamento da equipe, na manhã deste sábado (04/02), em São Januário. O presidente Eurico Miranda falou sobre a chegada do jogador e afirmou que o time brigará nas primeiras posições das competições em 2017.
- Cumprindo promessa feita publicamente, estou apresentando outro jogador. Tinha prometido que iria apresentar cinco, estou apresentando o sexto hoje. É um jogador que a gente já queria há um tempo. Estou cumprindo minha promessa que esse time, como disse antes, vai disputar nas cabeças. Segunda-feira talvez apresente mais dois, por aí. Kelvin dispensa apresentação, vamos fazer uma ação simbólica - afirmou.
Atacante Kelvin, presidente Eurico Miranda e Eurico Brandão Miranda, vice-presidente de futebol - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Kelvin falou sobre os primeiros contatos com os companheiros e membros da comissão técnica. O novo reforço rasgou elogios à estrutura do clube.
- Já tive esse contato com companheiros, desde o aeroporto quando cheguei fui muito bem recepcionado, isso já transmite confiança. Vasco tem uma estrutura muito boa que não conhecia, tinha outra visão. É um clube muito organizado aqui dentro, tenho certeza que isso vai ajudar. Eu tenho recebido muitas mensagens da torcida nas redes sociais dos torcedores, me passando confiança - salienta.
Em recado aos torcedores, o atacante ressalta que vai dar o seu máximo ao clube para conseguir marcar gols e fazer a diferença no Vasco.
- Podem esperar muita garra, vontade de vencer. Vou procurar fazer bons jogos e ajudar o Vasco. Estou muito feliz por representar essa camisa - finaliza.
Kelvin mostra alegria ao vestir a camisa do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O atacante Kelvin é o sexto reforço confirmado pelo Vasco para esta temporada. Com passagens por São Paulo, Palmeiras e Paraná, o jogador estava no Porto (POR) antes de acertar a sua transferência para o Vasco. O atleta tem passagem pela Seleção Brasileira de base, onde conquistou o Torneio Internacional da China em 2014.
Jean, Eurico Brandão Miranda e Gilberto- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco da Gama apresentou na tarde desta sexta-feira (03/02), em São Januário, dois novos reforços para a temporada de 2017: o lateral-direito Gilberto e o volante Jean. Os jogadores vestiram a camisa cruzmaltina pela primeira vez e concederam entrevista coletiva ao lado do vice-presidente de futebol Eurico Brandão Miranda. O dirigente exaltou as contratações.
- Tenho muito prazer em apresentar esses dois atletas. Seguimos a linha de trazer jogadores com passagem pela Seleção Brasileira. O Jean é um atleta que a gente está confiando muito, chega bem recomendado. É aquilo que sempre falo: temos que avaliar o atleta pelo rendimento em campo. Ele está tendo uma grande oportunidade e vai corresponder. O Gilberto é mais rodada em termos de transferência e vai nos ajudar muito. Estamos qualificando ainda mais o nosso grupo - declarou o vice-presidente de futebol.
Gilberto exaltou a oportunidade de vestir a camisa cruzmaltina
Natural do Rio de Janeiro, Gilberto retorna ao futebol carioca após duas temporadas atuando na Itália, onde jogou por Fiorentina, Hellas Verona e Latina. Revelado pelo Botafogo, o lateral-direito acumula passagem pelas Seleções Brasileira de base e não escondeu a satisfação ao comentar a oportunidade de defender o Gigante da Colina. O jogador de 23 anos acredita que 2017 será a temporada da sua vida.
- Estou muito feliz por ter acertado com o Vasco e estar aqui hoje. Desde quando cheguei, fui muito bem recebido por diretoria e companheiros. Esse é o ano da minha vida, ano de aparecer ainda mais para o futebol vestindo a camisa de um grande clube, como é o Vasco. Essa oportunidade que estou recebendo é muito grande, sei o tamanho dela e vou procurar agarrá-la. Espero fazer um grande ano com o Vasco - declarou Gilberto.
Jean exibe a cruz de malta com orgulho durante a coletiva
Ao contrário do companheiro, Jean não chegou a atuar no velho continente, mas possui no currículo uma passagem pelo futebol argentino, onde defendeu as cores do Estudiantes. Antes de acertar a transferência para o clube de São Januário, o volante de 22 anos integrava o elenco do Corinthians. Durante a apresentação, o jovem jogador elogiou a receptividade de todos na Colina Histórica.
- Agradeço a Deus a oportunidade de estar aqui hoje. Fui recebido muito bem por todos e isso mostra a grandeza do Vasco. A minha decisão desde o início foi vir para cá. É uma oportunidade grande para a minha carreira, para a minha vida. É um orgulho vestir a camisa de um clube grande, com uma enorme massa de torcedores. Qualquer um gostaria de estar no meu lugar aqui hoje. Vou buscar corresponder dentro de campo - afirmou Jean.
Gilberto e Jean realizaram exames médicos na última quinta (02) e já treinaram forte na tarde desta sexta (03). Os atletas estão regularizados e à disposição do treinador Cristóvão Borges para a partida do próximo domingo (05), às 17 horas, contra o Resende, em São Januário. A presença ou não dos reforços, entretanto, só será definida neste sábado (04), quando o Almirante realiza o último treino antes da partida.
Jean e Gilberto treinaram nesta tarde em São Januário- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br