segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Vasco empata com o Ceará no Castelão e permanece na liderança do Brasileirão

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco empatou com o Ceará em 0 a 0, na noite desta terça-feira (02/08), no Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Gigante da Colina encerra o 1º turno na primeira colocação, com 39 pontos, mantendo a vantagem de quatro pontos de diferença para o vice-líder cearense.

image
Andrezinho em ação contra o Ceará - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Com mais de 50 mil pessoas no Castelão, a equipe da casa começou o jogo com tudo, pressionando o Vasco no campo defensivo e criando boas chances para abrir o placar. O Gigante da Colina sofreu com a forte marcação dos cearenses e não conseguiu criar boas oportunidades no setor ofensivo. O atacante Rafael Costa, do Ceará, foi o jogador que mais finalizou na primeira etapa. Mesmo assim, não conseguiu furar o bloqueio de Martín Silva.

Aos 9 minutos, o Ceará teve a primeira chance. Em cobrança de escanteio de Felipe, Diogo subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. Minutos depois, em rápido contra-ataque, a equipe da casa quase marcou. Rafael Costa, em posição legal, ficou cara a cara com Martín Silva, mas finalizou para fora. Aos 32 minutos, em chute do atacante de fora da área, o uruguaio apareceu de novo para fazer grande defesa. O mesmo Rafael ainda finalizou outra vez aos 44 minutos e assustou o Vasco.

Os vascaínos melhoraram nos 10 minutos finais, bloqueando e diminuindo o ímpeto das ações do Ceará, mas não conseguiram criar chances reais de gols. A arbitragem distribuiu cartões amarelos para o time no primeiro tempo: Andrezinho, Jorge Henrique e Nenê foram advertidos.

image
Ceará pressionou no primeiro tempo - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Na segunda etapa, a equipe da casa não manteve a mesma força dos primeiros 45 minutos. O segundo tempo foi morno. Com muitas faltas, as equipes não alteraram o placar e o empate permaneceu até o fim. Final: Ceará 0x0 Vasco. 

FICHA TÉCNICA – CEARÁ 0X0 VASCO
Competição: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Castelão, Fortaleza-CE
Data: 02 de agosto de 2016
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 56.400 / Pagantes:  55.445
Renda: R$ 1.231.465,00
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: William Henrique, Richardson e Eduardo (Ceará) / Andrezinho, Jorge Henrique, Nenê, Yago Pikachu e Rodrigo (Vasco)
Ceará: Éverson; Eduardo, Charles (Lucas), Valdo e Thallyson; Diego Felipe, Richardson, Wescley e Felipe; William Henrique (Serginho) e Rafael Costa (Tiago Cametá). Técnico: Sérgio Soares. 
VASCO: Martin Silva; Madson, Rafael Marques (Jomar), Rodrigo e Júlio César (Henrique), Yago Pikachu (Éder Luis), Diguinho, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Éderson. Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário