terça-feira, 19 de julho de 2016

Vasco e Luverdense empatam no Estádio Passo das Emas

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco empatou com o Luverdense, em Passo das Emas, por 1 a 1. O resultado garantiu a liderança isolada do Gigante da Colina, com 32 pontos, um atrás do CRB.

O próximo adversário do Gigante da Colina será o Santa Cruz, dia 20, às 21h45, no Arruda. Os vascaínos precisam de uma vitória simples ou um empate com gols para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

image
Caio Monteiro foi substituído no final da primeira etapa - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO
Poupando vários titulares, o Vasco contou com as presenças de jovens da base no confronto contra o Luverdense. Com um clima quente, o primeiro tempo da partida foi de muita marcação por parte dos vascaínos. Bem postado, o setor defensivo do Vasco conseguiu bloquear todas as chegadas da equipe da casa, contando também com uma atuação perfeita do goleiro Martín Silva. 

Aos 7 minutos, o Luverdense teve a primeira oportunidade com o atacante Tozin, que chutou para o gol e o camisa 1 defendeu. Apostando bastante em jogadas pelas laterais, o volante William conseguiu boa bola para Alan Cardoso aos 13 minutos. O jogador entrou bem na área, cruzou, mas ninguém chegou para finalizar. Na sequência, em cabeçada forte de Tozin, Martín Silva apareceu de novo e fez mais uma boa defesa para o Vasco.

O técnico Jorginho teve que mudar aos 15 minutos. Machucado, William deu lugar a Mateus Vital. O Luverdense, que tinha mais posse de bola, continuou chegando. Dez minutos depois, Moacir recebeu pela direita e bateu cruzado para mais uma defesa de Martín Silva. A melhor chance do Gigante da Colina surgiu aos 31 minutos. Em contra-ataque rápido, Thalles recebeu na entrada da área e mandou uma bomba. A bola passou triscando a trave! No final da primeira etapa, o treinador vascaíno foi obrigado a fazer mais uma substituição. Caio Monteiro, que sentiu, foi substituído pelo meia Andrey.

image
Jovem Andrey teve atuação segura - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br 

Na segunda etapa, o Gigante da Colina voltou melhor e mais perigoso ofensivamente. Aos oito minutos, o time vascaíno chegou com Mateus Vital em chute forte pela esquerda. Gabriel Leite apareceu bem para defender e jogar para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou limpa para Thalles na área, que não conseguiu empurrar para o gol e acabou finalizando por cima.

Aos 14 minutos, Martín Silva jogou a bola para frente, Evander ajeitou para Yago Pikachu, que invadiu a área e chutou para o fundo do gol, abrindo o placar para os vascaínos. Após o gol, o Gigante da Colina tomou conta da partida e buscou não dar espaços para o time da casa. 

O Luverdense, aos 45 minutos do segundo tempo, arrancou o empate com o Vasco. Em cruzamento na medida de Paulinho, Alfredo apareceu bem na área e, de cabeça, decretou o resultado final em Passo das Emas: 1 a 1.

image
Yago Pikachu marcou o primeiro gol com a camisa do Vasco - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – LUVERDENSE 1X1 VASCO
Competição: 16ª rodada - Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde - MT
Data: 16 de julho de 2016
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Hérber Roberto Lopes 
Assistentes:  Paulo Faria e Helton Nunes
Cartões amarelos: Gabriel Valongo e Everton (Luverdense) / Yago Pikachu (Vasco)
Gols: Alfredo (45'/2º Tempo) - Luverdense / Yago Pikachu (14'/2º Tempo) - Vasco
Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Ricardo (Douglas Baggio), Moacir (Sérgio Mota), Jean Patrick, Régis Souza (Alfredo) e Rogerinho; Tozin. Técnico: Júnior Rocha.
VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Rafael Marques (Aislan), Jomar e Alan Cardoso; Diguinho, William (Mateus Vital), Julio dos Santos e Evander; Caio Monteiro (Andrey) e Thalles. Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário