quinta-feira, 7 de julho de 2016

Rafael Marques é apresentado e exalta grandeza do Vasco

O Vasco apresentou no início da tarde desta quarta-feira (06/07), em coletiva de imprensa em São Januário, mais um reforço importante para a sequência desta temporada. Trata-se do zagueiro Rafael Marques, atleta com grande experiência e passagens em vários clubes do futebol brasileiro e com contrato firmado com time vascaíno até o fim de 2017. Após quase 10 anos fora do Rio de Janeiro – sua última passagem foi pelo Botafogo –, o jogador demonstrou a sua felicidade em retornar a cidade e exaltou a grandeza do Gigante da Colina.
- Fico feliz de voltar ao Rio após dez anos. Escolhi o Vasco pela grandeza do clube, pelo projeto. Sou um cara realizado. Mas acredito que tenho muita coisa pra fazer ainda no futebol, por isso aceitei este desafio. Sinto-me bem. Estou tranquilo para entrar em campo e ajudar se o Jorginho precisar. Estou fazendo alguns testes, estamos alinhando tudo. Se tudo ocorrer bem, acredito que esteja pronto para fazer minha estreia - disse Rafael Marques.

image
Zagueiro já treinou no gramado nesta quarta-feira (06/04) - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

No Vasco, Rafael Marques terá a parceria de jovens e experientes jogadores no setor defensivo. O atleta falou um pouco sobre os seus novos parceiros de clube.
- Já tive oportunidade de jogar com o Rodrigo. Estou conhecendo Luan, Aislan e Jomar agora. Todos têm qualidade. É uma defesa de muito respeito. Tenho muita admiração pelo setor defensivo. Vou procurar fazer meu melhor, buscar meu espaço – garante.
O novo reforço vascaíno quer fazer a sua estreia com a camisa do Vasco o mais rápido possível. Para isso, precisa passar por exames médicos e todos os testes realizados pela comissão técnica. Rafael afirma que estará à disposição do técnico Jorginho.
- Estou em uma sequência de jogos. Estava num ritmo bom de treinos. Fiquei parado de sexta a segunda-feira para resolver questões burocráticas. Estou bem. Estou à disposição e tranquilo e para ajudar dentro de campo. Conversei um pouco com a comissão técnica e espero estar bem para jogar – destaca.
 imageRafael Marques é o novo reforço vascaíno - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Nome: Rafael Marques Pinto 
Nascimento21/09/1983 (32 anos) 
Local: Rio de Janeiro (RJ) 
Altura: 1,85m 
Peso:  83kg 
Posição: Zagueiro 

Clubes: 

2001 a 2002 - Botafogo (base) 
2003 - Brasiliense 
2004 a 2007 - Botafogo 
2008 - Goiás 
2009 a 2011 - Grêmio 
2012 a 2013 – Atlético-MG 
2013 a 2015 - Hellas Verona-ITA 
2015 a 2016 - Coritiba 
2016 – Vasco da Gama 

Títulos: 

2006 - Campeonato Carioca - Botafogo 
2010 - Campeonato Gaúcho - Grêmio 
2012 - Campeonato Mineiro - Atlético 
2013 - Campeonato Mineiro - Atlético 
2013 - Taça Libertadores - Atlético 

Nenhum comentário:

Postar um comentário