segunda-feira, 18 de abril de 2016

VASCÃO VENCE O FLUMINENSE POR 1 A 0 E É CAMPEÃO INVICTO DA TAÇA GUANABARA 2016


image
Presidente Eurico Miranda puxa o "Casaca" após o título vascaíno - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br


É campeão! Com gol de Riascos, o Vasco conquistou de forma invicta a Taça Guanabara ao vencer o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo (17/04), na Arena da Amazônia, em Manaus. O Gigante da Colina enfrentará o Flamengo, dia 24 de abril, na semifinal do Campeonato Carioca. O time de São Januário tem a vantagem do empate.

image
Julio dos Santos disputa a bola com Diego Cavalieri - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Sob um forte calor na Arena da Amazônia, o jogo começou quente também dentro de campo. Apostando na velocidade de seus contra-ataques, o Fluminense chegou bem em algumas oportunidade. Já o Vasco, cadenciando mais a bola, também teve boas oportunidades para abrir o placar.

Logo aos 6 minutos, o time das Laranjeiras teve um gol anulado. Em escanteio cobrado na área, Renato Chaves subiu mais que Martín Silva e marcou para o rival, mas o árbitro assinalou falta em cima do goleiro vascaíno. O Gigante da Colina respondeu rápido e quase marcou. Um minuto depois, Andrezinho cobrou falta por cobertura, Diego Cavalierri conseguiu se recuperar e a bola acertou a trave. No lance seguinte, foi a vez do atacante Riascos obrigar o goleiro tricolor a trabalhar.

Após os bons lances iniciais, as equipes seguraram o jogo e não criaram chances de real perigo no primeiro tempo. O zagueiro vascaíno Luan foi substituído por Rafael Vaz aos 33 minutos, terminando com o plazar zerado.

image
Madson foi muito acionado pela direita Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

No segundo tempo, o Vasco começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto, o lateral-esquerdo Henrique conseguiu um grande cruzamento para Riascos, que tentou driblar três adversários, mas acabou perdendo a bola. Aos 13 minutos, Eder Luis entrou no lugar do volante Julio dos Santos e colocou mais velocidade na partida. No primeiro lance após a substituição, o jogador conseguiu um excelente contra-ataque e deixou Riascos em ótima posição para marcar. O atacante chutou fraco, mas de forma precisa no canto esquerdo de Diego Cavalieri, que nada pôde fazer. Fluminense 0x1 Vasco.

Com clima tenso dentro do gramado, Marcelo Mattos, e Edson, do Fluminense, foram expulsos após desentendimento.

Aos 36 minutos, Eder Luis acertou um chute na trave, quase marcando o segundo para o Gigante da Colina. Com a necessidade do empate, o Fluminense foi para cima do Vasco, que substituiu Rodrigo por Diguinho no final da partida. Jorge Henrique fez o papel de zagueiro e conseguiu segurar no setor defensivo. Quem também segurou e muito foi o uruguaio Martín Silva, que no último minuto, salvou chute a queima roupa de Osvaldo dentro da área, garantindo assim o título vascaíno.

image
Riascos, o autor do gol da partida
 - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
image
Nenê exibe troféu no meio dos torcedores
 - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
image
Martín Silva, Nenê, Riascos e Jordi - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE 0X1 VASCO
Competição: 7ª Rodada da Taça Guanabara de 2016
Local: Arena da Amazônia, Manaus-AM
Data: 17 de abril de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 32.061  / Pagantes:  28.291
Renda: R$2.214.000
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: Douglas (Fluminense), Renato Chaves, Fred e Edson / Jorge Henrique e Marcelo Mattos (Vasco)
Cartões vermelhos: Edson (Vasco) / Marcelo Mattos (Vasco)
Gols: Riascos (20'/2ºTempo)
Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Renato Chaves (Ygor Nogueira), Marlon Santos e Giovanni; Edson, Douglas e Gerson; Marcos Junior (Higor Leite), Osvaldo e Fred (Magno Alves). Técnico: Levir Culpi. 
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo (Diguinho) e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Eder Luis), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário