segunda-feira, 25 de abril de 2016

VASCÃO VENCE O FLAMENGO POR 2 A 0 E ESTÁ NA FINAL DO CARIOCÃO 2016


Em jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca de 2016, o Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 0, com gols de Andrezinho e Riascos. Com o resultado, o Gigante da Colina está na final da competição e enfrentará o Botafogo, nos dias 1 e 8 de maio, no Maracanã. 

image
Riascos e Wallace protagonizaram lance do segundo gol vascaíno - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

Em um primeiro tempo alucinante, Vasco e Flamengo proporcionaram um verdadeiro espetáculo aos seus torcedores. Apesar da vantagem do empate, o Gigante da Colina não jogou com o regulamento embaixo do braço e deu trabalho ao rubro-negro. Logo aos 3 minutos, Nenê e Wallace se desentenderam, colocando fogo na partida. O árbitro puniu os dois jogadores com cartão amarelo para encerrar a discussão. 

Com a bola rolando, foi o time da Gávea que chegou com perigo pela primeira vez. Aos 15 minutos, Gabriel levantou na área, e Willian Arão, de costas, tentou o gol, mas a bola subiu demais. A resposta vascaína ocorreu na sequência com Nenê. Em linda jogada de Riascos, o colombiano deixou Cuéllar na saudade e cruzou na medida para o camisa 10, que chutou por cima do gol.

image
Andrezinho e Julio dos Santos comemoram primeiro gol - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Aos 21 minutos, o Gigante da Colina desencantou. Em mais uma jogada sensacional, Riascos fez um carnaval para cima de César Martins pela direita e cruzou para Nenê, que chutou duas vezes em cima de Wallace. No rebote, Andrezinho, sem perdão, manda para o fundo da rede, abrindo o placar para os vascaínos. No último lance do primeiro tempo, em um contra-ataque muito rápido do Vasco, Jorge Henrique tocou para Nenê, que só ajeitou para Riascos marcar, mas foi desarmado por Cuéllar no momento da finalização.

image
Goleiro Martín Silva brilhou mais uma vez em clássicos 
- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

No segundo tempo, o Flamengo tentou o abafa nos primeiros minutos, mas Martín Silva mais uma vez se destacou com grandes defesas durante toda a segunda etapa em chutes de Willian Arão e Guerrero. 

O gol vascaíno saiu aos 21 minutos. O colombiano Riascos recebeu linda bola pela direita, chutou em cima de Paulo Victor, mas a bola bateu no zagueiro Wallace e entrou. Vasco 2x0 Flamengo. No final da partida, o meia Alan Patrick foi expulso por falta em Nenê.

image
Nenê deu trabalho aos jogadores do Flamengo - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 2X0 FLAMENGO
Competição: Semifinal do Campeonato Carioca de 2016
Local: Arena da Amazônia, Manaus-AM
Data: 24 de abril de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público:  44.419  
Renda: R$ 3.531.240
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Nenê, Julio César, Julio dos Santos e Luan (Vasco) / Wallace, César Martins, Rodinei e Cuéllar
Cartão vermelho: Alan Patrick
Gols: Andrezinho (21'/1ºTempo) e Riascos (11'/2ºTempo)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César (Rafael Vaz); Diguinho (Yago Pikachu), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Eder Luis). Técnico: Jorginho 
Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, César Martins, Wallace e Jorge; Cuéllar, William Arão (Ederson), Mancuello; Gabriel (Alan Patrick), Marcelo Cirino (Felipe Vizeu) e Paolo Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário