quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Vasco vence o Volta Redonda, se mantém 100% no Carioca e é líder isolado do seu grupo.

image
Julio dos Santos disputa bola com adversário - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, Vasco vence o Volta Redonda por 2 a 0, com gols de Nenê, de pênalti, e Thalles. Com o resultado, o Gigante da Colina se mantém com aproveitamento de 100%, na liderança do grupo A, com nove pontos. O próximo desafio dos vascaínos será contra o Flamengo, dia 14, às 17h, em São Januário.

O JOGO
Em um primeiro tempo bastante truncado em São Januário, as duas equipes não saíram do 0 a 0. O Vasco, que teve mais posse de bola, não conseguiu fazer nenhuma grande infiltração que levasse perigo ao time do sul-fluminense. 

A primeira oportunidade vascaína só aconteceu aos 34 minutos. Em sobra na área, Julio dos Santos chuta forte e a bola passa por cima do gol de Mota. Com uma proposta de contra-ataque, o Voltaço quase marcou na sequência, aos 41 minutos. Niltinho recebeu livre e bateu de canhota, acertando a trave direita de Martín Silva.

O Gigante da Colina logo respondeu em uma cobrança de escanteio. O meia Nenê jogou na área, Julio dos Santos desviou e Eder Luis apareceu para cabecear na trave, quase marcando para o Cruzmaltino.

image
Nenê em ação contra o Volta Redonda - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
No segundo tempo, os times voltaram dispostos a mudar o panorama da partida. O técnico Jorginho promoveu mudanças importantes, colocando Yago Pikachu, no intervalo no lugar de Jorge Henrique, e Thalles substituiu Eder Luis, aos 9 minutos. O time ficou mais rápido e buscou marcar o primeiro gol.

O Volta Redonda assustou aos quatro minutos. O atacante Niltinho acertou um chute forte de fora da área, mas parou em Martín Silva. Aos 11, foi a vez do Vasco chegar com perigo. O camisa 10 vascaíno cruza para a área, Thalles cabeceia a bola e bate no braço de Mailson. O árbitro marca a penalidade, que foi convertida com muita categoria por Nenê, sem chances para Mota. Na sequência, quase o segundo do craque da Colina. Thalles ajeita de cabeça na área para Nenê, que finaliza de direita e quase faz mais um!

Destaque da noite, Martín Silva protagonizou outras lindas defesas após o gol vascaíno. Aos 29, Niltinho tenta por cima de Martín Silva, mas o goleiro se estica e joga para escanteio. Quatro minutos depois, Vinicius Pacheco cobra falta na área e o uruguaio aparece novamente em cabeçada a queima roupa de Tiago Amaral. Bruno Barra ainda tentou de longe aos 37, mas, inspirado, o camisa 1 não deixou passar mais uma vez.

image
Thalles comemora segundo gol do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Participando de quase todos os lances do Vasco, Nenê mais uma vez foi decisivo. Em jogada iniciada por Thalles, o meia recebe, invade a área e rola a bola para o atacante marcar o segundo gol do Cruzmaltino. Vasco 2x0 Volta Redonda.

Para o próximo jogo, contra o Flamengo, o Vasco terá o desfalque do zagueiro Luan, que foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo após levar o segundo cartão amarelo na partida. 

FICHA TÉCNICA – VASCO 2X0 VOLTA REDONDA
Local: São Januário, RJ
Data: 10 de fevereiro de 2016
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 5.534 / Pagantes: 4.986
Renda: R$ 168.530,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes:  Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Cartão Amarelo: Luan, Jorge Henrique, Nenê e Rodrigo (Vasco) / Bruno Barra (Volta Redonda)
Cartão vermelho: Luan
Gols: Nenê (15'/2ºT) e Thalles (48'/2ºT)
VASCO: Martín Silva; Madson (Bruno Gallo), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho e Nenê; Eder Luis (Thalles), Jorge Henrique (Yago Pikachu) e Riascos. Técnico: Jorginho.
Volta Redonda: Mota; Marrone (Luis Gustavo) , Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Vinícius Pacheco (Pedro Isidoro) e Dija Baiano (Pernão); Tiago Amaral e Niltinho. Técnico: Felipe Surian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário