segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

VASCÃO VENCE O URUBÚ EM SÃO JANUÁRIO E CONTINUA 100 % INVICTO E LÍDER ISOLADO DO SEU GRUPO

Após 11 anos, Vasco e Flamengo voltaram a se enfrentar em São Januário. O "Clássico dos Milhões" mexeu com o país neste domingo (14/02). Em jogo truncado, mas com muitos lances bonitos, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0, com gol no último minuto do zagueiro Rafael Vaz. Com o resultado, os vascaínos mantiveram um retrospecto de 43 anos sem perder para o rival em na Colina. O time continua invicto e lidera o grupo A do Estadual com doze pontos. 

image
Lateral-direito Madson disputa bola com atacante Emerson Sheik - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

Com o apoio da torcida em São Januário, o Vasco não demorou muito para chegar com perigo pela primeira vez. Logo aos 10 minutos, Nenê fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Julio dos Santos, apesar de sozinho, não conseguiu finalizar bem e a bola passou por cima do gol. 

A grande oportunidade vascaína aconteceu aos 33 minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, Julio dos Santos desvia no primeiro pau, e Jomar, cara a cara, cabeceia para fora. Na sequência, o rubro-negro respondeu  com Emerson Sheik, que sem marcação, recebeu livre na área, mas isolou a bola. 

A primeira etapa foi marcada por muitas faltas e lances de puro talento. Em meio a tanta rivalidade, Andrezinho conseguiu aplicar uma linda caneta em Willian Arão. A torcida fez a festa, mas o placar não saiu do 0 a 0.

image
Nenê comandou a festa nas arquibancadas de São Januário - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Rafael Vaz brilha e Vasco vence o Fla novamente

O Gigante da Colina voltou mais organizado no segundo tempo. Controlando as ações da partida, o Vasco quase marcou aos 11 minutos. De falta, Nenê acertou a trave e incendiou os vascaínos, que entoavam gritos de apoio ao clube a todo momento. No lance seguinte, o camisa 10 aplicou um bonito chapéu em Emerson Sheik. O armador vascaíno voltou a assustar em cobrança de escanteio. Nenê tentou um gol olímpico e quase surpreendeu Paulo Victor.

O técnico Jorginho colocou Rafael Vaz no lugar de Jomar faltando 10 minutos para o final da partida. E deu certo! A estrela do zagueiro brilhou no último minuto. Em cobrança de falta de Nenê, Rodrigo sobe mais que todo mundo, cabeceia para o meio, e Rafael Vaz bate forte para o fundo da rede. Vitória do Vascão na Colina!

image
Rafael Vaz comemora o gol vascaíno com Eder Luis - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 FLAMENGO
Local: São Januário, RJ
Data: 14 de fevereiro de 2016
Horário: 17h00 (Horário de Brasília)
Público presente: 14.364 / Pagantes: 13.656
Renda: R$682.640,00
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes:  Dibert Pedrosa Moises e Jackson Lourenço Massarra dos Saantos
Cartão Amarelo: Marcelo Mattos, Rodrigo, Julio dos Santos e Marcelo Mattos (Vasco) / Guerrero e Wallace (Flamengo) 
Gols: Rafael Vaz (46'/2T)
VASCO: Martín Silva; Madson, Jomar (Rafael Vaz), Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos e Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho.
Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino (Everton), Emerson e Paulo Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário