Neste dia 29 de janeiro, Romário, um dos maiores jogadores do mundo em todos os tempos, completa 50 anos. Revelado pelo Vasco, ganhou na Europa o apelido de "Gênio da Grande Área". Foi o destaque da Seleção Brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, quebrando um jejum de 24 anos. Fez o gol do título vascaíno na "Virada do Século", contra o Palmeiras, em 2000. E se tornou um dos poucos jogadores da história a marcar 1000 gols, marca alcançada em São Januário e imortalizada em uma estátua. Por essas e outras façanhas, o "Baixinho", agora cinquentão, virou ídolo não só dos vascaínos como de toda uma geração de amantes do futebol.
TORCIDA ORGANIZADA VASCAÍNA DE CATOLÉ DO ROCHA - PB, Fundada em 31 de Março de 2008, com Sede na Rua Angelina Mariz Maia, nº 64, Bairro Tabajara, Catolé do Rocha PB, Cep: 58.884-000. Fones: (83) 98854-7288 / 99682-9290. Site: www.vascatole.blogspot.com , E-mail: joseroseilton@hotmail.com , Presidente/Fundador: José Roseilton Firmo da Silva
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
Luan, sobre o Carioca: "Minha expectativa é de ser campeão"
Zagueiro Luan e atacante Caio Monteiro no treino desta manhã - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O zagueiro Luan conversou com a imprensa após as atividades e falou sobre a possibilidade do clube conquistar o bicampeonato carioca este ano.
- Minha expectativa é de ser campeão, fazer bons jogos, ganhar a maioria, me destacar com todos e fazer um Carioca ainda melhor. Acho que é possível. Temos feito um bom trabalho desde o fim do ano passado e demos continuidade. Acredito no nosso potencial – afirma o atleta.
Zagueiro Luan em coletiva de imprensa - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Cria da base de São Januário, Luan sempre faz questão de declarar ao clube que abriu as portas para a sua carreira. O zagueiro destaca que fará de tudo parar honrar a camisa do Gigante da Colina nesta temporada.
- Eu queria ter um pouquinho menos de idade. O tempo passa rápido. Esse ano completo 10 anos de clube e parece que cheguei ontem. Hoje, estou um pouco mais maduro, conheço isso aqui como ninguém. Sei o que representa o Vasco na minha vida. Vou dar o meu melhor sempre para honrar a camisa deste clube – finaliza.
O elenco retorna aos trabalhos na manhã desta sexta-feira (29/01), na Colina Histórica
domingo, 24 de janeiro de 2016
TORCIDA VASCATOLÉ PARTICIPA DE ENCOTRO COM O EX-JOGADOR DO VASCÃO NAZA EM CATOLÉ DO ROCHA NESTE DIA 23/01/2016
A TORCIDA VASCATOLÉ AQUI REPRESENTADA POR ROSEILTON, HEITOR E JULIANA, MARCOU PRESENÇA NO EVENTO REALIZADO NA ARENA SOCIETY EM CATOLÉ DO ROCHA NESTE DIA 23/01/2016 QUE CONTOU COM A PRESENÇA DO CRAQUE NAZA EX-JOGADOR DO VASCO DA GAMA QUE FOI CAMPEÃO BRASILEIRO EM 1997 E CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA EM 1998 PELO VASCÃO. DURANTE O EVENTO ELE TIROU MUITAS FOTOS COM OS TORCEDORES CRUZMALTINOS, ONDE AINDA RECEBEU DE PRESENTE DAS MÃOS DE ROSEILTON, UMA CAMISA OFICIAL DA TORCIDA VASCATOLÉ, O EX-JOGADOR AINDA AUTOGRAFOU UMA BANDEIRA OFICIAL DO VASCO E MUITAS OUTRAS CAMISAS DE TORCEDORES.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Nenê fala sobre renovação e agradece apoio da torcida: "Não tem preço"
Ele fica! Após acertar a renovação de contrato até dezembro de 2018 com o Vasco, o meia Nenê, um dos líderes atuais do elenco, conversou com a imprensa, no CT João Havelange, em Pinheiral. O jogador destaca os motivos de ter permanecido no clube de São Januário. Para o craque, a diretoria, o trabalho de Jorginho e o carinho da torcida foram alguns dos principais motivos da sua permanência.
- A firmeza do Eurico, o trabalho do Jorginho, tudo pesou, principalmente a torcida. Falei: "Não tem jeito". Acho que tinha que cumprir minha missão. Uma boa hora para continuar junto e colocar o clube no lugar onde merece. Parece que estou aqui há muito tempo. Essa identificação com a torcida, não tem preço tudo isso. Pesou muito na minha decisão - diz Nenê.
Em clima de descontração, Nenê e Riascos participaram do treino recreativo nesta manhã - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O camisa 10 fala da importância de se manter a base do ano passado e rechaça o rótulo de "salvador da pátria" no elenco cruzmaltino.
- Me sinto muito feliz, mas não penso dessa maneira. A pressão acaba ficando maior. Acho que é importante manter o elenco. Isso às vezes é melhor do que alguma contratação. O mais importante é a base ser mantida. O entrosamento vem de mais tempo. Esse é o caminho certo. Fico feliz de estar representando o Vasco dessa maneira - garante o atleta.
Em 2016, o Vasco disputa o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Para Nenê, o clube entra forte em todas as competições.
- O Vasco entra de igual para igual. O time está forte. No Brasileiro, é obrigação nossa subir. Pela grandeza do clube. E a Copa do Brasil vamos com tudo para tentar conquistar esse título. O time é praticamente o mesmo. Tivemos uma das melhores campanhas do segundo turno do Brasileirão. Temos tudo para conquistar títulos - finaliza o jogador.
Craque do Vasco é um dos líderes do atual elenco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Trabalho em período integral
Na manhã desta quarta-feira (20/01), Jorginho promoveu um treino técnico e um recreativo com os jogadores em Pinheiral. Os dois times, comandados por Nenê e Rodrigo, jogaram um rachão bem animado, que terminou empatado em 2 a 2, gols de Rafael Vaz e Éder Luís, e Thalles e Caio Monteiro, respectivamente. A torcida, que compareceu ao CT João Havelange, aproveitou para entoar gritos de apoio ao elenco.
Continuando a sua preparação para a temporada, o Vasco volta ao trabalho na tarde desta quarta-feira. O primeiro jogo oficial da equipe será dia 31, contra o Madureira, às 17 horas, em São Januário. A partida é válida pelo Campeonato Carioca.
domingo, 17 de janeiro de 2016
MARCELO MATTOS É APRESENTADO OFICIALMENTE NO VASCÃO
A pré-temporada do Vasco em Pinheiral continua a todo vapor. Nesta sexta-feira (15/01), o elenco vascaíno teve mais um dia cheio de atividades, visando a sua preparação para a temporada de jogos, que se inicia ainda em janeiro, com o Campeonato Carioca. Na parte da manhã, os atletas ficaram sob o comando do CAPRRES e realizaram uma série de exercícios com o objetivo de melhorar a condição física. No período da tarde, os jogadores trabalharam a parte física antes da bola rolar. O técnico Jorginho promoveu um treino tático e também coletivo.
Marcelo Mattos posa com a camisa oficial do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Após as atividades do dia em Pinheiral, o volante Marcelo Mattos foi apresentado à imprensa e se declarou ao clube. O jogador é o segundo reforço do Gigante da Colina para esta temporada. Com passagens marcantes por Corinthians e Botafogo, o atleta chega para ser uma das referências no time.
- Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa de um grande clube, de voltar ao futebol carioca. Vou fazer de tudo para em 2016 dar muitas alegrias aos torcedores do Vasco - afirma o jogador.
Com sua experiência, Marcelo Mattos pretende ajudar aos jovens do elenco a se firmarem cada vez mais no profissional. Para o volante, é preciso ter uma mescla no elenco para que todos possam ajudar o time da melhor maneira.
- Os jogadores jovens precisam do apoio dos mais experientes dentro de campo, isso ajuda no crescimento deles. Os mais velhos precisam estar preparados sempre, pois é bastante corrido. O nosso treinador pede velocidade e a equipe vai jogar assim. Eu acho muito boa essa mistura. O nosso estilo de jogo é bastante corrido. Nosso treinador pede bastante velocidade - explica Mattos.
Marcelo Mattos segue treinando forte em Pinheiral - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O novo reforço vascaíno também falou sobre os seus primeiros contatos com o grupo. Marcelo Mattos destaca que foi muito bem recebido no Vasco.
- Eu cheguei a jogar com o Julio César e o Andrezinho no Botafogo. Eu fui bem recebido aqui no Vasco. Os atletas estão se entendendo bem e o grupo é muito unido. Estamos com um ótimo ambiente - declara o jogador.
O elenco vascaíno retorna aos treinamentos em período integral neste sábado (16/01), em Pinheiral.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Após ser destaque no Paysandu, Yago Pikachu quer fazer história no Vasco: "Honrarei esta camisa"
Yago Pikachu é o primeiro reforço do Vasco para 2016 - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Glaybson Yago Souza Lisboa, mais conhecido como Yago Pikachu, é o primeiro reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2016. O lateral-direito, que assinou contrato de três anos, realizará exames médicos e avaliações físicas até o próximo fim de semana no Rio, antes da pré-temporada em Pinheiral, entre os dias 11 e 23 de janeiro. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial do Vasco, o jogador fez questão de agradecer à torcida e aos novos companheiros de clube pela recepção positiva.
- Fui bem recebido por todos aqui no Vasco e pela torcida, através das redes sociais. Vou retribuir dentro de campo e ajudar meus companheiros a alcançarem os objetivos durante o ano. Honrarei esta camisa e espero dar muita alegria aos torcedores que confiaram em mim - comentou.
Jogador segue fazendo realizando atividades físicas em São Januário - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O atleta começou sua carreira aos nove anos de idade, no futsal do Tuna Luso-PA. Em 2005, chegou as categorias de base do Paysandu-PA, onde realizou 221 jogos, se destacando com 62 gols e 40 assistências. Para 2016, o jogador quer novamente fazer a diferença em um clube de futebol.
- Nosso primeiro compromisso é o Carioca. Embora seja uma competição corrida e bastante disputada, faremos de tudo para ganhar mais um título estadual. Teremos três grandes clássicos. Já tive a oportunidade fazer gols no Fluminense e no Botafogo. Espero continuar fazendo um bom trabalho no Vasco. Jogaremos sempre para conquistar a vitória - frisou o lateral.
Dono de um excelente chute, Yago tem como uma de suas maiores características a bola parada. O jovem de 23 anos chegou a marcar um gol olímpico contra o ABC-RN, em 2015. Pikachu também é conhecido por sua rapidez dentro das quatro linhas.
- Nossa maior meta para essa temporada é trazer o Vasco a elite do futebol brasileiro e temos plenas condições disso. Ainda tem a Copa do Brasil, que é muito difícil, com grandes equipes. Quero ajudar bastante, batendo faltas e pênaltis. Tenho certeza que chegaremos o mais longe possível e traremos esses títulos - afirmou o jogador.
Yago Pikachu - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA
Nome: Glaybson Yago Souza Lisboa
Nascimento: 05/06/1992 (23 anos)
Local: Belém (PA)
Altura: 1,69m
Posição: Lateral-direito
Clubes:
2005 a 2015 - Paysandu (PA)
2016 - Vasco
Títulos:
2013 - Campeonato Paraense
Premiações:
2012, 2013, 2015 - Melhor lateral-direito do Campeonato Paraense
2012 - Revelação do Campeonato Paraense
2015 - Melhor jogador do Campeonato Paraense
Assinar:
Postagens (Atom)