quinta-feira, 23 de julho de 2015

Vasco vence América-RN, se classifica para as oitavas da Copa do Brasil e emplaca terceira vitória seguida

Com uma vantagem no confronto após ter vencido em São Januário por 3 a 1, o Vasco não jogou com o regulamento nas mãos. Com um time consistente, o Gigante da Colina deu trabalho para os donos da casa na Arena das Dunas. Com um primeiro tempo avassalador, o Vasco abriu 2 a 0 com Riascos e dificultou a vida dos adversários. Apesar de um segundo tempo melhor dos americanos, chegando até a empatar a partida, Rafael Silva marcou o terceiro gol e decretou a classificação vascaína para as oitavas de final da Copa do Brasil: 3 a 2 (Agregado: 6 a 3)

O JOGO
O América-RN não conseguiu furar o bloqueio vascaíno no primeiro tempo e teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. Apesar de atuar com três volantes, o técnico Celso Roth montou um time com muita ofensividade. Os primeiros minutos foram de muita pressão do clube do Rio.

image
Jhon Cley criou boas jogadas durante a partida - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Alternando jogadas entre Riascos e Jhon Cley, o Vasco atutou em um ritmo alucinante. O primeiro lance de perigo surgiu em chute fraco de Riascos, que aproveitou sobra de Thalles após bola disputada na zaga. Na sequência, aos 3 minutos, foi a vez da zaga americana afastar um cruzamento de Madson. Na sobra, Guiñazu pega de fora da área e a bola passa à direita do gol do time potiguar.
Sem deixar os americanos respirarem, foi à vez de Jhon Cley arranjar uma boa bola para Thalles, que se antecipa com perigo na área e cabeceia para fora. Mais uma boa chance vascaína.

image

Riascos comemora o primeiro gol vascaíno - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Depois de tanto sufocar o adversário, o Gigante da Colina foi premiado aos 20 minutos. Riascos inicia boa jogada e toca para Madson pela direita, que invade a área e tenta achar Thalles. A zaga rebate e a bola sobra livre para o colombiano artilheiro marcar o primeiro dos cruzmaltinos. América-RN 0x1 Vasco. O gol tranquilizou a equipe e fez a Arena das Dunas tremer. Os vascaínos marcaram presença em bom número.

Com boa vantagem e também com um meio campo consistente na marcação, o Gigante da Colina diminuiu o ritmo, mas foi premiado mais uma vez no final do primeiro tempo. Após lambança entre zagueiro Cleber e goleiro Busatto, a bola sobra livre para Riascos, novamente, sozinho, marcar o segundo dele e também do Vasco. Com direito a comemoração famosa (foto) do artilheiro, a primeira etapa terminou assim: América-RN 0x2 Vasco.

image
Riascos repete comemoração inusitada em seu segundo gol - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
América-RN empata, Vasco leva susto, mas Rafael Silva garante classificação vascaína
Logo no primeiro minuto, o América-RN chegou forte pela direita de ataque. O time conseguiu um cruzamento para área nos pés de Adriano Pardal. O goleiro Jordi tentou roubar a  bola, mas acabou cometendo um pênalti, que foi bem convertido por Cascata. América-RN 1x2 Vasco.

image
Apesar das chances, Thalles não conseguiu marcar no jogo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em ritmo frenético, a equipe potiguar conseguiu o empate logo na sequência. Novamente pela direita, Maguinho recebe livre, cruza na área, a zaga afasta, e Adriano Parda aproveita bem o rebote para empatar. América-RN 2x2 Vasco.

Após um susto com dois gols e duas chances desperdiçadas pelo América-RN, o técnico Celso Roth promoveu mudanças importantes no time. Christianno e Riascos deram seus lugares para Júlio César e Rafael Silva, respectivamente. O time melhorou e conseguiu segurar a pressão dos adversários. 

Na primeira boa oportunidade para o Vasco no segundo tempo, aos 24 minutos, o volante Serginho ameaçou um passe para Rafael Silva na entrada da área, mas acabou enganando o marcador ao invadir a área e chutar forte com muito perigo.

image
Rafael Silva aproveitou bobeira do goleiro para marcar o terceiro do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A possível reaçãodo América-RN foi por água abaixo após nova falha de Busatto. Aos 30 minutos, em chute de Aislan para o ataque, o goleiro novamente sai muito mal, erra o tempo de bola e Rafael Silva não perdoa, marcando o terceiro gol vascaíno e decretando a classificação do Gigante da Colina. América-RN 2x3 Vasco.
FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-RN 2X3 VASCO - 3º FASE - COPA DO BRASIL
Local: Arena das Dunas - RN
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Público total: 17.122 / Pagante: 15.020
Renda:  R$ 524.444,00
Cartões amarelos: Flávio, Cascata, Adriano Pardal e Zé Antônio (América-RN ) / Aislan (Vasco)
Gols:  Cascata (1'/2ºT - América-RN) e Maguinho (9'/2ºT - América-RN) / Riascos (20'/1ºT e 45'/1ºT - Vasco) e Rafael Silva (30'/2ºT - Vasco)
América-RN: Busatto, Maguinho, Flávio, Cleber e Rafael; Judson, Zé Antonio, Cascata (Mateus Leandro) e Álvaro (Bruno Farias); Adriano Pardal (Reis) e Max. TécnicoRoberto Fernandes
VASCO: Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Christianno (Júlio César); Guiñazu, Serginho, Anderson Salles e Jhon Cley; Riascos (Rafael Silva) e Thalles (Emanuel Biancucchi). Técnico: Celso Roth

Nenhum comentário:

Postar um comentário