segunda-feira, 22 de junho de 2015

Emocionado, Doriva encerra seu ciclo no Vasco da Gama

O dia foi de despedida em São Januário. Campeão Carioca no início de maio, o treinador Doriva encerrou na manhã desta segunda-feira (22/06) sua vitoriosa passagem pelo Vasco da Gama. Ao lado do presidente Eurico Miranda, do vice-presidente geral Silvio Godoí e do vice-presidente de futebol José Luís Moreira, o profissional concedeu uma entrevista coletiva na sala de imprensa do clube.

Antes de Doriva explicar o motivo que o levou a solicitar o desligamento do cargo, o presidente Eurico Miranda fez um pronunciamento e lamentou a saída do técnico. O mandatário exaltou o caráter do treinador e o trabalho desenvolvido por ele ao longo dos meses que permaneceu à frente do Gigante da Colina.
- Fiz questão de fazer essa coletiva com a presença do Doriva. Ele está encerrando hoje uma passagem extreamamente vitoriosa pelo Vasco. Vitoriosa em termos de trabalho, de resultados e de comportamento com a instituição. Eu trabalhei com muitos treinadores e posso dizer que a relação com o Doriva foi muito interessante, muito proveitosa, muito gostosa. O Doriva está saindo do Vasco por um pedido dele. Se dependesse de mim, exclusivamente, não seriam os resultados negativos que o tirariam do cargo. As pessoas olhavam com certo ceticismo quando nós o trouxemos, mas ele nos deixa após ter colocado seu nome na história do Vasco com a conquista do título Estadual. Ele sai do clube com o nosso reconhecimento - afirmou o presidente vascaíno.

image
Diretoria prestigia despedida do treinador Doriva- Foto: Paulo Fernandes- Vasco.com.br

Logo após o pronunciamento do presidente Eurico Miranda, Doriva explicou o motivo que o levou a se reunir com a direção para solicitar seu desligamento do clube. O profissional fez um balanço de sua passagem pelo time de São Januário, agradeceu ao clube pela enorme confiança depositada e afirmou que o Vasco estará sempre em seu coração.

- Antes de mais nada, quero agradecer ao clube por todo o apoio que sempre me deu. A minha saída é porque acredito que o Vasco pode se recuperar com uma outra metodologia de trabalho. Gostaria de salientar, porém, que em nenhum momento senti que os jogadores estavam fazendo corpo mole. Todos tentaram, mas as coisas não estavam acontecendo. O Vasco vai ficar para sempre no meu coração. Aprendi muito, amadurei muito e vou levar muitas coisas daqui, principalmente as amizades que fiz. Fica meu agradecimento para a diretoria e para os torcedores, que me receberam muito bem. Estou triste por sair assim, mas bastante feliz pelo que foi construído. Escrevi uma história bonita. O título do Carioca ninguém pode apagar - declarou o técnico Doriva.

Antes de conversar com os jornalistas na sala de imprensa do clube, Doriva se despediu dos jogadores e dos funcionários no vestiário vascaíno. Ainda na mesma entrevista coletiva, o presidente Eurico Miranda anunciou a contratação de Celso Roth para o cargo de treinador do Vasco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário