segunda-feira, 29 de junho de 2015

Com gol de Riascos, Vasco vence o Flamengo pelo Brasileirão

Com gol de Riascos, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira vitória dos vascaínos na competição, que acumularam mais 3 pontos na tabela. Agora, o clube carioca está na 19º posição, com 6 pontos. O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Avaí, na quarta-feira (01/07), às 19h30, em São Januário.

image

Christianno afasta o perigo em cabeçada - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Jogo
O primeiro tempo foi muito truncado e com poucas chances para as duas equipes. O Gigante da Colina fez uma boa marcação e foi feliz em uma jogada.

O técnico Celso Roth apostou em iniciar o jogo com Júlio César no meio de campo. O jogador teve boa movimentação e ajudou a equipe. Madson, que nos últimos jogos vinha sendo muito bem bloqueado pelos adversários, conseguiu aparecer, apesar da marcação de Emerson Sheik.

Aos 15, o lateral-direito fez a grande jogada do primeiro tempo. Madson passa facil por Anderson Pico, vai ao fundo e cruza para a área, onde encontra Riascos livre para dar uma forte cabeçada para o fundo do gol. Vasco 1x0 Flamengo.

image

Riascos comemora o seu segundo gol pelo Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Apesar de maior posse de bola, o Flamengo pouco fez. Não assustou o goleiro Charles e pecou nos erros de passes. Do lado vascaíno, Riascos mais uma vez apareceu após roubada de bola. O colombiano tocou para Gilberto, que com perigo, chegou forte no ataque, chutou e mandou para fora. Com uma atuação segura, o Vasco bloqueou o rubro-negro na primeira etapa.

Vasco se defende bem e garante a vitória
O Flamengo voltou para o segundo tempo tentando mudar o panorama da partida. Nos primeiros 10 minutos, Emerson Sheik e Canteros até que tentaram, mas pecaram na finalização.

O Gigante da Colina só apostou no contra-ataque na segunda etapa, e se segurou até os últimos minutos, com muito sucesso. O rubro-negro teve uma chance real de gol com Alan Patrick, que parou nas mãos do goleiro Charles. Com isso, o Vasco consegue a primeira vitória na competição: 1 a 0.

image
Zagueiro Rodrigo e goleiro Cesar disputam bola no ar - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 FLAMENGO

Local: Arena Pantanal
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC) 
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Público: 16.602 presentes / 14.010 pagantes
Cartões amarelos: Serginho, Jhon Cley e Charles (Vasco)
Gol: Riascos (Vasco - 15/1º tempo)  
VASCO: Charles, Madson, Rodrigo, Salles e Christianno; Guiñazu, Serginho, Júlio César e Jhon Cley (Rafael Silva); Riascos (Thalles) e Gilberto (Lucas). Técnico: Celso Roth
Flamengo: Cesar, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Anderson Pico (Alan Patrick); Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Everton (Paulinho), Emerson Sheik e Eduardo da Silva (Marcelo Cirino). Técnico: Cristóvão Borges

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Herrera é apresentado e vibra com oportunidade no Vasco

image
Presidente Eurico Miranda anuncia o atacante Herrera - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O presidente Eurico Miranda apresentou na tarde desta quarta-feira (24/06) o novo reforço do Vasco para o restante da temporada. Trata-se do atacante Herrera, argentino de 31 anos, que já teve passagens por grandes clubes brasileiros, como Corinthians, Grêmio e Botafogo.

Em conversa com a imprensa, o dirigente foi direto em seu comentário em relação à chegada do atacante.

- O Herrera dispensa apresentações - afirmou o presidente.

image
Herrera, presidente Eurico Miranda e vice-presidente de futebol José Luiz Moreira conversaram com a imprensa - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Antes de acertar a sua chegada ao Vasco, o atacante estava no Emirates Club, nos Emirados Árabes. O atleta ainda acumula passagem vitoriosa pela Seleção Argentina. Em sua carreira, Herrera conquistou a maioria de seus títulos no Brasil. Agora na Colina Histórica, quer continuar seguindo os mesmos passos vitoriosos.
- Estou muito feliz de vestir essa camisa. É um clube que conheço. É um orgulho estar aqui. Estou feliz por voltar a jogar nesse futebol que gosto tanto, que é o brasileiro. Tomara que eu consiga fazer um bom trabalho para honrar essa camisa. Isso vai fazer com o que o Vasco volte ao seu lugar - destacou.

- Vou jogar em um clube grande, com muita tradição no futebol brasileiro e mundial - acrescentou.

image
Herrera falou sobre a felicidade de voltar ao futebol brasileiro - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Nos próximos dias, o atacante continuará a sua preparação para estar à disposição do técnico Celso Roth para os jogos seguintes do Vasco em 2015.

- Vou trabalhar no dia a dia para ter a minha melhor forma. E estarei a disposição - finalizou o jogador.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

CELSO ROTH É APRESENTADO COMO NOVO TÉCNICO DO VASCO

image
Celso Roth foi apresentado na manhã desta terça-feira em São Januário - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (23/05), o novo técnico vascaíno Celso Roth foi oficialmente apresentado. Antes do bate-papo do treinador com os profissionais da imprensa, o presidente Eurico Miranda, acompanhado do vice-presidente de futebol José Luiz Moreira, abriu o encontro e falou sobre sua relação com o novo comandante.

- A única coisa que quero dizer é que conheço o Celso há muito tempo. Em questão de trabalho, há mais de dez anos. Só para resumir, não vejo treinador de futebol pelos sistemas táticos. Para mim, a maior qualidade de um técnico é o trabalho, e foi como defini o Celso ontem - disse o presidente.

Esta é a terceira passagem de Celso Roth pelo Vasco, a primeira em 2007 e a segunda em 2010. Logo que iniciou sua entrevista, o treinador comentou a oportunidade de comandar mais uma vez o time de São Januário.

- Quero agradecer à direção do Vasco, especificamente ao Presidente por suas palavras. Sinto muita satisfação em estar voltando para o Vasco. É um clube que está abrindo as portas para mim, que tem uma torcida fantástica, uma história que não preciso relembrar. Estou aqui com o compromisso de estar junto da direção no sentido de equilibrar o Vasco no Campeonato Brasileiro – declarou.
image
O treinador falou sobre sua terceira passagem pelo Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O primeiro contato do técnico com o elenco cruzmaltino foi no treino do período da tarde da última segunda-feira (22). Com uma semana livre para treinamentos antes de seu primeiro compromisso oficial, Celso Roth quer aproveitar os primeiros dias para conhecer melhor as características dos atletas.

- Ontem eu já conversei com os jogadores. Estou reencontrando alguns que trabalharam comigo em outros clubes. A impressão do grupo é a melhor possível. Os jogadores estão muito motivados, como estavam anteriormente. Temos uma semana para trabalhar e isso facilita um pouco. Amanhã vamos começar a encaminhar as coisas mais claras para o próximo jogo – falou.

A estreia de Celso Roth no comando da equipe será no domingo (28), contra o Flamengo, na Arena Pantanal. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Emocionado, Doriva encerra seu ciclo no Vasco da Gama

O dia foi de despedida em São Januário. Campeão Carioca no início de maio, o treinador Doriva encerrou na manhã desta segunda-feira (22/06) sua vitoriosa passagem pelo Vasco da Gama. Ao lado do presidente Eurico Miranda, do vice-presidente geral Silvio Godoí e do vice-presidente de futebol José Luís Moreira, o profissional concedeu uma entrevista coletiva na sala de imprensa do clube.

Antes de Doriva explicar o motivo que o levou a solicitar o desligamento do cargo, o presidente Eurico Miranda fez um pronunciamento e lamentou a saída do técnico. O mandatário exaltou o caráter do treinador e o trabalho desenvolvido por ele ao longo dos meses que permaneceu à frente do Gigante da Colina.
- Fiz questão de fazer essa coletiva com a presença do Doriva. Ele está encerrando hoje uma passagem extreamamente vitoriosa pelo Vasco. Vitoriosa em termos de trabalho, de resultados e de comportamento com a instituição. Eu trabalhei com muitos treinadores e posso dizer que a relação com o Doriva foi muito interessante, muito proveitosa, muito gostosa. O Doriva está saindo do Vasco por um pedido dele. Se dependesse de mim, exclusivamente, não seriam os resultados negativos que o tirariam do cargo. As pessoas olhavam com certo ceticismo quando nós o trouxemos, mas ele nos deixa após ter colocado seu nome na história do Vasco com a conquista do título Estadual. Ele sai do clube com o nosso reconhecimento - afirmou o presidente vascaíno.

image
Diretoria prestigia despedida do treinador Doriva- Foto: Paulo Fernandes- Vasco.com.br

Logo após o pronunciamento do presidente Eurico Miranda, Doriva explicou o motivo que o levou a se reunir com a direção para solicitar seu desligamento do clube. O profissional fez um balanço de sua passagem pelo time de São Januário, agradeceu ao clube pela enorme confiança depositada e afirmou que o Vasco estará sempre em seu coração.

- Antes de mais nada, quero agradecer ao clube por todo o apoio que sempre me deu. A minha saída é porque acredito que o Vasco pode se recuperar com uma outra metodologia de trabalho. Gostaria de salientar, porém, que em nenhum momento senti que os jogadores estavam fazendo corpo mole. Todos tentaram, mas as coisas não estavam acontecendo. O Vasco vai ficar para sempre no meu coração. Aprendi muito, amadurei muito e vou levar muitas coisas daqui, principalmente as amizades que fiz. Fica meu agradecimento para a diretoria e para os torcedores, que me receberam muito bem. Estou triste por sair assim, mas bastante feliz pelo que foi construído. Escrevi uma história bonita. O título do Carioca ninguém pode apagar - declarou o técnico Doriva.

Antes de conversar com os jornalistas na sala de imprensa do clube, Doriva se despediu dos jogadores e dos funcionários no vestiário vascaíno. Ainda na mesma entrevista coletiva, o presidente Eurico Miranda anunciou a contratação de Celso Roth para o cargo de treinador do Vasco.