terça-feira, 28 de abril de 2015

VASCÃO VENCE O PRIMEIRO JOGO DA FINAL E FICA A APENAS UM EMPATE DO TÍTULO


image
Jogadores agredecem presença em massa dos torcedores vascaínos - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Com um gol de Rafael Silva e festa da torcida, o Vasco abriu vantagem na decisão do Campeonato Carioca de 2015 com o Botafogo. O resultado de 1 a 0 tirou a vantagem que o alvinegro tinha e que agora é dos vascaínos. O próximo jogo entre as equipes será no domingo (03/05), às 16h, também no Maraca.

O JOGO 


Com o seu estilo, o Botafogo pressionou logo ao rolar a bola. O alvinegro fez uma blitz na área Vasco, e Bill obrigou Martín Silva a fazer uma grande defesa para salvar os cruzmaltinos.  

image
Dagoberto teve boa movimentação na primeira etapa - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br 

Apesar do domínio nos primeiros cinco minutos, a partida começou a ficar equilibrada a partir do momento que o Gigante da Colina começou a administrar a posse de bola e a acionar suas jogadas pelas laterais. Dagoberto e Madson foram os mais participativos nas jogadas de ataque.

Aos 12, o camisa 11 fez uma jogada de muita beleza. Dagoberto recebe a bola na entrada da área e aplica um lençol em Giaretta. O chute foi longe, mas valeu pela pintura.

Aos 18, o Vasco quase marca o seu primeiro gol. Rodrigo chuta a bola para frente, e Giaretta, último homem defensivo do alvinegro, fura e deixa tudo limpo para Julio dos Santos, que exagera no chute e manda para fora, frente a frente com o goleiro Renan.
image
Incansável, Guiñazu fez mais uma partida perfeita - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Com 30 minutos, o cruzmaltino chegou a ter quase 70% de posse de bola e dominou o jogo. Ainda no final, Marcinho teve uma chance de ampliar após bom lance de Madson, mas ficou tudo igual. Vasco 0x0 Botafogo

Rafael Silva não perdoa e Vasco larga na frente
A segunda etapa começou elétrica para os dois lados. Na desvantagem, os vascaínos buscaram abrir o placar logo cedo. Mas de outro lado, o Botafogo se tornou perigosíssimo com os seus ataques. Aos 8 minutos, um contra-ataque quase mortal do time de General Severiano. Rodrigo Pimpão coloca Bill em posição privilegiada cara a cara com Martín Silva. O atacante tira o goleiro vascaíno da jogada, mas na hora de finalizar, coloca muita força para o lado esquerdo e a bola vai para fora. 

Buscando dar maior mobilidade e velocidade, o técnico Doriva realizou as primeiras mudanças na equipe. Bernardo e Rafael Silva entraram no lugar de Marcinho e Dagoberto, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e o clube de São Januário emplacou dois lances de perigo.

image
Christianno disputa bola com Marcelo Mattos - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Aos 15 minutos, Bernardo cobra escanteio na cabeça de Julio dos Santos, que desvia rente a trave do goleiro Renan. Que perigo! Na sequência, aos 16, foi a vez de Rafael Silva acertar um chutaço de fora da área tirando tinta do gol botafoguense. A torcida vascaína foi à loucura! 

No dia do goleiro, Martín Silva não poderia deixar de brilhar. Aos 32, lateral Gilberto recebe dentro da área e dribla Rodrigo, só que na hora do chute, o goleiro vascaíno se impõe mais uma vez e faz mais uma grande defesa.

Com os jogadores cansados, o Botafogo novamente melhorou na partida. Aos 40, foi a vez de Arão receber uma bola na área e chutar no travessão! Quase!!!!
Mas no seu melhor estilo, o Gigante da Colina abriu vantagem no confronto decisivo. Na última bola do jogo, aos 46, Bernardo faz um cruzamento perfeito para a área, a bola passa por todo mundo e sobra nos pés de Rafael Silva, que chapou para o fundo da rede! Vascão 1x0 Botafogo.


FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 1X0 BOTAFOGO
 
Local: Maracanã, Rio de Janeiro 
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Silbert Faria Sisquim
Renda: R$ 1.944.455,00
Público: 39.379 / 45.488
Cartões amarelos: Rodrigo, Serginho, Rafael Silva e Thalles (Vasco) / Carleto, Bill e Gilberto (Botafogo)
Gols: Rafael Silva (46'/1ºT) 
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos (Thalles) e Marcinho (Bernardo); Dagoberto (Rafael Silva) e Gilberto. Técnico: Doriva
Botafogo: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos Willian Arão, Fernandes e Gegê (Tomas); Rodrigo Pimpão (Sassá) e Bill. Técnico: René Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário