quinta-feira, 23 de maio de 2013

Após cinco horas de julgamento, Carlos Alberto é absolvido da acusação de doping

Carlos Alberto julgamento doping absolvido (Foto: Gustavo Rotstein) 

Carlos Alberto julgamento doping absolvido (Foto: Gustavo Rotstein) 

julgamento Carlos Alberto (Foto: Gustavo Rotstein)

Em julgamento que durou cinco horas, Carlos Alberto foi absolvido da acusação de doping pelos auditores do TJD/RJ, na noite desta quarta-feira. O meia-atacante do Vasco, assim, leva a melhor no primeiro round do processo, já que a promotoria deve entrar com recurso nos próximos dias e insistir na punição, que pode chegar a até dois anos. Com a divulgação do resultado, o jogador se emocionou muito e foi abraçado por todo o seu pessoal.
A equipe de defesa foi comandada pela advogada Luciana Lopes, que representa o clube e é filha do presidente da Ferj, Rubens Lopes. Em sua explanação, a advogada exibiu um laudo laboratorial que mostrava ser possível a presença das substâncias (Hidroclorotiazida, um diurético que combate a hipertensão arterial, e Carboxi-Tamoxifeno, encontrada em medicamentos contra câncer de mama) por contaminação, devido à sua concentração nas amostras coletadas. Lembrou ainda o histórico do jogador e ressaltou importância de os auditores analisarem o caso sem se restringirem somente ao que consta no Código Antidoping, sem levar em consideração o contexto da situação.
Carlos Alberto falou sobre a vitória e as dificuldades que passou: 
 - Primeiro, agradeço a Deus e depois a Luciana (advogada). Isso só prova a minha idoneidade e honestidade. Nunca procurei burlar o regulamento, nem ter performance desonesta. E hoje ficou provado isso. Passei momentos angustiantes e tive de encarar as dificuldades no dia a dia. Ela (Luciana) conseguiu a minha absolvição sem que eu trouxesse as substâncias, porque eram muitos argumentos. Para quem não conhecia, está aqui uma grande advogada, uma grande mulher, mãe e filha. Estou muito feliz por tudo - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário