terça-feira, 12 de março de 2013

RICARDO GOMES E O TÉCNICO GAÚCHO TIVERAM UMA CONVERSA COM OS JOGADORES NESTA TERÇA

 
O desapontamento estava estampado do rosto dos jogadores do Vasco na manhã desta terça-feira, na reapresentação do elenco após a derrota para o Botafogo na final da Taça Guanabara. No campo, o trabalho foi leve. O principal era cuidar do emocional dos atletas, que tiveram uma reunião no vestiário com o técnico Gaúcho e o diretor Ricardo Gomes. 
O meia Carlos Alberto, um dos líderes do time, foi o único selecionado para dar entrevista. Ele reconheceu que faltou animação para treinar e disse que a missão agora é juntar os cacos para tentar colocar o Vasco na decisão da Taça Rio. 
- Treinamos e tentamos rir, mas é difícil depois de uma derrota desta. O mais complicado é isso, esquecer. Sempre é ruim treinar depois de um insucesso, mas temos obrigações. Não fujo da responsabilidade. Vamos tentar juntar os cacos, temos um turno inteiro para tentar chegar na final, vencer e lutar com o Botafogo pelo título estadual. 
O camisa 10 contou que o tom da conversa com a comissão técnica foi de dar apoio aos jogadores e reafirmar a confiança no trabalho que está sendo desenvolvido. Apesar da postura mais defensiva do Vasco, ele acredita que o mérito maior da conquista foi do próprio Botafogo. 
- O mérito foi todo do Botafogo por ter tentado jogar mais. Sentimos dificuldades, não conseguimos superar isso. Os detalhes vamos discutir durante a semana. O Ricardo deu um exemplo que foi até engraçado. O rapaz que cuida dele estava arrasado por causa da derrota e ele que precisou consolá-lo. Acho que todos precisam de ajuda. 
Quem também teve uma participação importante nesta terça foi a psicóloga Maria Helena Rodriguez. Para Carlos Alberto, muitas vezes em uma situação como esta a conversa é mais produtiva do que um trabalho técnico no campo. 
- Depois do jogo, meu emocional estava lá embaixo. Vamos nos agarrar nos jogadores que estiverem mais recuperados, só assim que vamos conseguir. É uma ajuda (psicóloga) que eu acho que agrega bastante. No dia que chegamos para trabalhar depois de uma derrota, ela consegue ajudar mais do que algum treinamento ou conversa com uma pessoa do futebol. Ela está junto com a gente nas horas ruins e boas. 
Domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, a equipe estreia na Taça Rio, contra o Volta Redonda, e terá a oportunidade de mostrar se conseguiu se recuperar ou não da frustração na final da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário