sábado, 30 de março de 2013

TORCIDA VASCATOLÉ COMPLETA 5 ANOS DE EXISTÊNCIA



NESTE DIA 31 DE MARÇO DE 2013 A TORCIDA VASCATOLÉ ESTÁ COMPLETANDO MAIS UM ANO DE VIDA, FOI EXATAMENTE NESTE DIA HÁ CINCO ANOS ATRÁS QUE O CONTADOR ROSEILTON QUE É VASCAÍNO FANÁTICO DESDE CRIANÇA, RESOLVEU CRIAR UMA TORCIDA ORGANIZADA EM HOMENAGEM AO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA, E ASSIM O FEZ FUNDANDO ESTA MARAVILHOSA TORCIDA, COM O OBJETIVO PRINCIPAL DE JUNTAR TODA A MASSA VASCAÍNA DA CIDADE DE CATOLÉ DO ROCHA PARA TORCEREM JUNTOS PELO GIGANTE DA COLINA E DESDE ENTÃO OBTEVE UM GRANDE NÚMERO DE SÓCIOS, E INCLUSIVE, JÁ ORGANIZOU DUAS CARREATAS EM COMEMORAÇÃO AO TÍTULO DA COPA DO BRASIL  DE 2011 E UMA CARAVANA PARA ASSISTIR AO JOGO ENTRE SPORT RECIFE E VASCO NO ESTÁDIO ILHA DO RETIRO EM RECIFE NO DIA 08 DE AGOSTO DE 2012 PELO CAMPEONATO BRASILEIRO 2012, ENTRANDO PARA A HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE SEDO A PRIMEIRA TORCIDA ORGANZADA A REALIZAR ESTE GRANDE SONHO DE VER SEU TIME DO CORAÇÃO DE PERTO.

NESTE QUINTO ANIVERSÁRIO DE NOSSA TORCIDA QUERO DIZER A TODOS OS VASCAÍNOS QUE TORÇAM SEMPRE PELO NOSSO VASCO SEJA NA VITÓRIA OU NA DERROTA, INSENTIVANDO SEMPRE NOSSO TIME E A CADA DIA CONQUISTANDO MAIS UM CORAÇÃO VASCAÍNO MOSTRANDO ASSIM A TODO MUNDO QUE O NOSSO VASCO DA GAMA É E SEMPRE SERÁ UM GIGANTE E QUE FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL.

SEREMOS ETERNAMENTE VASCAÍNOS!!! 

PARABÉNS TORCIDA VASCATOLÉ PELOS SEUS 5 (CINCO) ANOS DE AMOR AO VASCO DA GAMA!!!

segunda-feira, 25 de março de 2013

PAULO AUTUORI É O NOVO TÉCNICO DO VASCÃO


Paulo Autuori foi oficialmente apresentado como técnico do Vasco neste sábado (23/03), em coletiva realizada na Sala Multimídia Chico Anysio, em São Januário. Após ir a campo e comandar seu primeiro treinamento, Autuori foi apresentado ao lado do presidente vascaíno Roberto Dinamite, do diretor-geral Cristiano Koehler, do diretor-executivo de futebol René Simões e do diretor-técnico de futebol Ricardo Gomes.
Coube a Roberto Dinamite as primeiras palavras a respeito do novo treinador do Gigante da Colina.
- O Paulo chega ao Vasco dentro de um processo de reformulação que estamos implementando, das mudanças que estão sendo feitas.  Ele vem para somar. É um profissional vitorioso, que vem para deixar o Vasco ainda mais forte – enfatizou o mandatário vascaíno.
Antes de ser perguntado pelos jornalistas, Autuori pediu a palavra e recorreu a um exemplo recente do meio do futebol para justificar sua ida para São Januário.
- O melhor treinador do mundo escolheu o Bayern de Munique por um motivo: tradição. Existiam propostas mais vantajosas, mas ele optou pela tradição (referindo-se ao espanhol Pep Guardiola).  Eu opto pela tradição. Já estive diversas vezes nesse estádio como adversário, hoje entrei como técnico. E senti que não sou nada perto da história e da tradição desse clube – frisou Autuori.
O novo treinador do Vasco deu mostras de que sua experiência pode ajudar muito o Gigante da Colina em 2013. Além disso, Autuori também deu opiniões contundentes sobre o atual nível técnico do futebol brasileiro: criticou o protagonismo assumido pelos treinadores nos grandes clubes,  falou sobre a defasagem técnica provocada pelo esquema tático 3-5-2 em campo, e revelou ter pedido aos jogadores para não ser chamado de professor, prática comum nos clubes brasileiros.
Dono de humildade e simplicidade proporcionais à lista dos títulos conquistados ao longo da carreira, Autuori mostrou-se muito animado para trabalhar com Ricardo Gomes, com quem quase tivera a chance em 1996, no Benfica, de Portugal.
- Não poderia deixar de trabalhar com este símbolo de vitória. Como desportista e como homem. É uma satisfação imensa. Além disso, acredito muito no projeto que me foi apresentado pelo René, Roberto e Cristiano. Confio no trabalho de todos aqui – indicou o novo técnico cruz-maltino.
O primeiro desafio de Paulo Autuori no comando do Vasco será nesta quarta-feira (27/03). O Gigante da Colina entra em campo às 16h,contra o Olaria, em Moça Bonita.

quinta-feira, 21 de março de 2013

VASCO PERDE MAIS UMA

 

VASCO JOGOU CONTRA O NOVA IGUAÇÚ NESTA QUARTA 20/03 E NOVAMENTE TROPEÇOU PERDENDO PELO PLACAR DE 2 A 0, FORA DE CASA.

NÃO HÁ EXPLICAÇÃO PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO, MAS ACHO QUE DEVEMOS REAGIR E MOSTRAR QUEM É O VASCO, POIS NÓS SOMOS GRANDES, BEM MAIORES DO QUE MUITOS PENSAM POR AÍ !!! 

O VASCO TEM HISTÓRIA E TRADIÇÃO, ESSA É APENAS UMA FASE PASSAGEIRA, E  NOSSA IMENSA TORCIDA ESPALHADA POR TODO O BRASIL DEVE DAR APOIO E TORCER PELO TIME E NÃO VAIAR COMO FIZERAM ONTEM. 

EU ACHO QUE O TORCEDOR VASCAÍNO QUE VAIA O PRÓPRIO TIME NÃO MERECE PERTENCER A GRANDEZA QUE É O VASCO. 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Luisinho completou 48 anos neste domingo (17/03)

 

Luis Carlos Quintanilha, conhecido como Luisinho, nasceu no Rio de Janeiro em 17 de março de 1965. O ex-volante vascaíno, que teve uma carreira repleta de conquistas, estreou como profissional precocemente aos 17 anos, mas só chegou ao Vasco aos 26, em 1991.
Contratado para melhorar a marcação do meio-campo vascaíno, Luisinho vestiu a camisa do Gigante entre 1991 e 2000, mas precisou de pouco tempo para conquistar a torcida e fazer história. Em São Januário, foram quatro estaduais conquistados (1992, 1993, 1994 e 1998), dois campeonatos brasileiros (1997 e 2000), uma Taça Libertadores (1998), uma Mercosul (2000) e um torneio Rio-São Paulo (1999).
Após se aposentar aos 35 anos, devido a uma série de cirurgias no tornozelo, Luisinho seguiu no mundo do futebol, chegando a trabalhar como treinador. Além disso, passou a empresariar jogadores, como Pedrinho ex-jogador do Vasco.

1948 - Vasco se tornou o primeiro campeão Sul-americano.

 

Considerada pela Conmebol como a primeira competição sul-americana de clubes, o Campeonato Sul-Americano de Campeões disputado entre os dias 11 de fevereiro e 17 de março de 1948, no Chile, reuniu alguns dos principais campeões nacionais da América do Sul e que teve como clube anfitrião o Colo-Colo.

Participantes:
Colo Colo (Chile) - campeão nacional de 1947
Vasco da Gama (Brasil) - campeão carioca de 1947
River Plate (Argentina) - campeão nacional de 1947
Nacional (Uruguai) - campeão nacional de 1947
Litoral (Bolívia) - campeão boliviano de 1947
Municipal (Peru) - vice-campeão nacional de 1947
Emelec (Equador) - convidado por se tratar do melhor clube do Equador
A fórmula do torneio era de pontos corridos e, após cinco rodadas, Vasco e River Plate chegaram à última partida com chance de título. Como havia perdido o jogo passado para o Nacional por 3 a 0, o River Plate teria que vencer o Gigante para se sagrar campeão. Já a equipe vascaína precisava apenas de um empate para levar o inédito título de forma invicta.
Com um ataque fantástico, que havia marcado 68 gols e sofrido apenas 21, em todo o campeonato carioca de 1947, o “Expresso da Vitória” chegou à Santiago sabendo que seu principal adversário na competição seria a temível “La Máquina”, como era conhecida a equipe do River Plate, do, até então, jovem Di Stéfano, autor de 21 dos 90 gols feitos no título argentino do ano anterior.
Com a torcida contra e uma arbitragem “caseira”, o goleiro Barbosa, que, posteriormente, foi eleito o nome do jogo, fez defesas espetaculares e ainda defendeu o pênalti de Labruna, no final da primeira etapa. No segundo tempo, a pressão argentina continuou, mas o 0 a 0 ao final da partida garantiu o título ao Vasco.
Jogos do Vasco:
14/02 – Vasco 2 x 1 Litoral (BOL)
18/02 – Vasco 4 x 1 Nacional (URU)
25/02 – Vasco 4 x 0 Municipal (PER)
29/02 – Vasco 1 x 0 Emelec (EQU)
08/03 – Vasco 0 x 0 Colo Colo (CHI)
14/03 – Vasco 0 x 0 River Plate (ARG)

segunda-feira, 18 de março de 2013

VASCO JOGA BEM MAS ACABA PERDENDO EM CASA

 
VASCÃO JOGOU PRA CIMA COM O TIME AGRESSIVO E SEMPRE ATACANDO, MAS NÃO CONSEGUIU FURAR O BLOQUEIO DA DEFESA DO VOLTAÇO E ACABOU SENDO DERROTADO PELO PLACAR DE 1 A 0 EM PLENO SÃO JANUÁRIO.

terça-feira, 12 de março de 2013

RICARDO GOMES E O TÉCNICO GAÚCHO TIVERAM UMA CONVERSA COM OS JOGADORES NESTA TERÇA

 
O desapontamento estava estampado do rosto dos jogadores do Vasco na manhã desta terça-feira, na reapresentação do elenco após a derrota para o Botafogo na final da Taça Guanabara. No campo, o trabalho foi leve. O principal era cuidar do emocional dos atletas, que tiveram uma reunião no vestiário com o técnico Gaúcho e o diretor Ricardo Gomes. 
O meia Carlos Alberto, um dos líderes do time, foi o único selecionado para dar entrevista. Ele reconheceu que faltou animação para treinar e disse que a missão agora é juntar os cacos para tentar colocar o Vasco na decisão da Taça Rio. 
- Treinamos e tentamos rir, mas é difícil depois de uma derrota desta. O mais complicado é isso, esquecer. Sempre é ruim treinar depois de um insucesso, mas temos obrigações. Não fujo da responsabilidade. Vamos tentar juntar os cacos, temos um turno inteiro para tentar chegar na final, vencer e lutar com o Botafogo pelo título estadual. 
O camisa 10 contou que o tom da conversa com a comissão técnica foi de dar apoio aos jogadores e reafirmar a confiança no trabalho que está sendo desenvolvido. Apesar da postura mais defensiva do Vasco, ele acredita que o mérito maior da conquista foi do próprio Botafogo. 
- O mérito foi todo do Botafogo por ter tentado jogar mais. Sentimos dificuldades, não conseguimos superar isso. Os detalhes vamos discutir durante a semana. O Ricardo deu um exemplo que foi até engraçado. O rapaz que cuida dele estava arrasado por causa da derrota e ele que precisou consolá-lo. Acho que todos precisam de ajuda. 
Quem também teve uma participação importante nesta terça foi a psicóloga Maria Helena Rodriguez. Para Carlos Alberto, muitas vezes em uma situação como esta a conversa é mais produtiva do que um trabalho técnico no campo. 
- Depois do jogo, meu emocional estava lá embaixo. Vamos nos agarrar nos jogadores que estiverem mais recuperados, só assim que vamos conseguir. É uma ajuda (psicóloga) que eu acho que agrega bastante. No dia que chegamos para trabalhar depois de uma derrota, ela consegue ajudar mais do que algum treinamento ou conversa com uma pessoa do futebol. Ela está junto com a gente nas horas ruins e boas. 
Domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, a equipe estreia na Taça Rio, contra o Volta Redonda, e terá a oportunidade de mostrar se conseguiu se recuperar ou não da frustração na final da Taça Guanabara.

quinta-feira, 7 de março de 2013

TORCEDORES VASCAÍNOS FAZEM FILA EM SÃO JANUÁRIO PARA COMPRAR INGRESSOS PARA A GRANDE FINAL DESTE DOMINGO

 

A TORCIDA CRUZMALTINA ESTÁ BASTANTE ANIMADA PARA A GRANDE FINAL DE DOMINGO E ENFRENTAM GRANDES FILAS EM SÃO JANUÁRIO PARA ADQUIRIREM SEUS INGRESSOS E FAZER PARTE DESTA FESTA QUE SE DEUS QUISER TERMINARÁ COM A COMEMORAÇÃO DO TÃO ESPERADO TÍTULO. 

VAMOS LOTAR O ENGENHÃO E MOSTRAR A FORÇA DE NOSSA IMENSA TORCIDA!!!


domingo, 3 de março de 2013

VASCÃO NA FINAL DA TAÇA GUANABARA 2013

Gaúcho durante parada técnica

Bernardo



Torcida do Vasco

Torcida do Vasco

Torcida do Vasco

O VASCO TINHA A VANTAGEM DO EMPATE, MAS NÃO PRECISOU DISSO, POIS VENCEU O FLORMERDENSE POR 3 A 2 COM GOLS DE BERNARDO, ROMÁRIO E DO MITO DEDÉ, CONQUISTAMOS A VAGA NA RAÇA E ASSIM MOSTRAMOS A ELES QUE O VASCO PRECISA SER RESPEITADO, SOMOS UM TIME GRANDE E ASSIM SEMPRE SEREMOS.

AGORA VAMOS PRA FINAL E SE DEUS QUISER SEREMOS CAMPEÕES VENHA QUEM VIER!!!

VAMOS COM TUDO VASCÃOOOOOOOO!!!