terça-feira, 24 de outubro de 2017

VASCO EMPATA COM O CORITIBA EM 1 A 1 NO MARACANÃ

image
Yago Pikachu sofre com a forte marcação de Rildo- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A equipe do Vasco da Gama entrou em campo diante do Coritiba, na tarde deste sábado (21/10), no Maracanã. Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina empatou com o adversário pelo placar de 1 a 1. O Cruzmaltino retorna ao gramado no próximo sábado (28), no clássico diante do Flamengo. A partida será realizada no mesmo local, às 19 horas, com mando do adversário. 

O JOGO

Atuando diante de sua torcida, foi do Vasco a iniciativa na partida. Logo aos dois minutos, Wellington apareceu no campo de ataque e tentou lançamento rasteiro para Pikachu dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mais tarde, aos sete, o volante vascaíno voltou a participar de um lance de perigo para o adversário, acionando Mateus Vital. O camisa 10 tentou o chute, mas a bola acabou bloqueada por Cleber Reis.

image
Wellington em ação contra o Coritiba no Maracanã

Era do Cruzmaltino o domínio da partida, quando aos nove o Coritiba tentou responder. Longuine avançou pela esquerda e fez a tentativa do passe para Henrique, mas a bola não assustou o goleiro Martín Silva, que efetuou a defesa de forma tranquila. Quem não tinha sossego era a defesa visitante. Aos dez, Nenê acionou Mateus Vital, que bateu cruzado pela esquerda da área. Pikachu chegou na dividida, mas a redonda acabou rolando pela linha de fundo.

As chegadas do Gigante da Colina eram constantes. Com o domínio da partida, não demorou para que os vascaínos pudessem comemorar no Maracanã. Aos 15 minutos, Nenê cobrou escanteio fechado e Matheus Galdezani, contra, completou de cabeça para o fundo da rede: VASCO 1 x 0. A pressão não parou por aí, aos 27, Madson subiu para o ataque e foi acionado por Nenê. O lateral-direito cruzou, mas a defesa do Coritiba apareceu para afastar o perigo da meta de Wilson. 

image
Jogadores vascaínos comemoram gol marcado na etapa inicial

Diante de uma boa atuação defensiva dos donos da casa, o Coxa também esbarrava na falta de efetividade, não oferecendo muitos riscos ao gol de Martín Silva. Enquanto isso, o Gigante da Colina buscava ampliar a vantagem no placar. Ainda no último minuto da primeira etapa, Nenê chegou pela direita e cruzou mandando a bola na área, mas a zaga adversária efetuou o corte.

Na volta para a segunda etapa do duelo, a postura do Vasco foi mantida. Logo aos cinco minutos, Pikachu chutou rasteiro para a área e a bola sobrou para Wellington. O volante ficou frente a frente com o goleiro do Coritiba, que acabou evitando o segundo gol Cruzmaltino no Maracanã. Mais tarde, aos 16, Mateus Vital recebeu pelo meio, girou e chutou forte com o pé direito. O goleiro do Coxa espalmou e a bola saiu por cima do gol. 

Aos 21, o Coritiba igualou o placar. Rildo saiu da marcação e finalizou de canhota, a redonda desviou e entrou: Coritiba 1 x 1. Mais adiante, quando o cronômetro marcava 29 minutos, a defesa do Coxa cortou arremesso lateral e a bola ficou nos pés de Jean. O volante finalizou de fora da área, mas Wilson efetuou a defesa. Na sequência, Nenê recebeu na área e protegeu pelo lado esquerdo, mas Jonas apareceu para dar o bote.

image
Nenê é marcado de perto por defensores do Coxa- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA:
VASCO DA GAMA 1 X 1 CORITIBA
Campeonato Brasileiro- 30ª Rodada

Data/Horário: ?21/10/2017, 17h?
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP/CBF) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/FIFA)
Cartões amarelos: Matheus Galdezani (Coritiba), Mateus Vital (Vasco), Léo (Coritiba)
Cartão Vermelho: Breno (Vasco)
Gols: Matheus Galdezani, contra (15'/1T- Vasco), Rildo (21’/2T - Coritiba)

VASCO: Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu (Guilherme Costa), Mateus Vital (Paulo Vitor) e Nenê; Andrés Ríos (Thalles). Treinador: Zé Ricardo.

CORITIBA: Wilson, Léo, Werley, Cléber Reise Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Rafael Longuine; Rildo (Edinho) e Henrique Almeida. Treinador: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário