segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

De virada, Vasco bate Barcelona de Guayaquil e encara o Corinthians na semifinal da Florida Cup

O primeiro grande desafio do Vasco na temporada 2017 terminou de forma positiva. Na reedição da final da Libertadores de 1998, o resultado foi o mesmo do jogo deciviso: 2 a 1 para o Gigante da Colina sobre o Barcelona de Guayaquil, no Central Broward Stadium, Florida, Estados Unidos. Em uma partida bastante disputada, a equipe adversária abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Washington Vera e, na sequência, Nenê, de pênalti, deixou tudo igual. No final da segunda etapa, Rodrigo, de cabeça, marcou o gol que classificou o Cruzmaltino para a semifinal da Florida Cup, onde enfrentá o Corinthians, na quarta-feira (18/01), às 22h (de Brasília), em Orlando.

O JOGO

O Vasco começou assustando o Barcelona de Guayaquil aos sete minutos. O atacante Thalles, após muita briga na entrada da área, ganhou a disputa e chutou à direita do gol adversário. Com mais força ofensiva, os vascaínos chegaram novamente aos 15 minutos, quando Muriqui aproveitou vacilo da defesa e, se não fosse o goleiro Banguera, teria marcado o primeiro gol do Gigante da Colina na partida.

Na metade da primeira etapa, o adversário começou a atacar com mais força. Aos 22 minutos, Vera começou jogada pelo meio e abriu para Esterilla, que cruzou na área. O próprio Vera aproveitou o cruzamento para abrir o placar contra o Vasco: 1 a 0. Não demorou muito para o Cruzmaltino empatar. Aos 28 minutos, Rodrigo sofreu pênalti e, Nenê, com muita categoria, bateu para empatar o jogo: 1 a 1.

image
Alan Cardoso fez boa partida pelo Vasco - Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup

No segundo tempo, o domínio do Gigante da Colina foi maior. Aproveitando o torneio de pré-temporada, o técnico Cristóvão Borges promoveu uma série de mudanças para testar a equipe, mas uma coisa não mudou: a qualidade de Nenê e a presença de área do zagueiro Rodrigo.

Aos 38 minutos, quando a partida já estava se encaminhando para as penalidades, o camisa 10 fez um cruzamento perfeito na área, e Rodrigo, de cabeça, desviou para o fundo da rede, garantindo a vitória vascaína por 2 a 1 e a classificação para a próxima fase da Florida Cup.

image

Torcida vascaína marcou presença no Estádio - Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup

Nenhum comentário:

Postar um comentário