segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Pioneiro, Vasco vence Rosario Central (ARG) e conquista a Libertadores de Beach Soccer

image
Elenco campeão: Rafa Padilha, Alan, Antonio, Catarino, Lukinhas, Rafinha, Bokinha, Jordan, Lucão, Jorginho, Mauricinho e Cesinha / Fábio Costa (técnico), Fabricio Santos (Auxiliar técnico e Preparador de goleiros) e Felipe (Analista de desempenho/marketing) - Foto: Marcello Zambrana

Incendiou e conquistou o continente! O Vasco da Gama goleou o Rosario Central (ARG) por 8 a 1 e levantou a taça da Copa Libertadores da América de beach soccer na primeira edicão da competição. Os gols do "Trem Bala da Areia" foram marcados por Mauricinho (3), Bokinha (3), Luquinhas e Rafinha. Pelo lado argentino, Damico descontou. O torneio foi realizado na praia do Gonzaga, em Santos (SP). 

Com uma campanha impecável, o clube carioca colocou mais um troféu em sua galeria neste ano que acabou de começar. Uma semana após conquistar o Brasileirão, o Vasco deu show na competição sul-americana. Foram seis vitórias em seis jogos, 52 gols feitos e apenas 11 sofridos. Para completar, o artilheiro da Libertadores foi o atacante Bokinha com 12 gols.

Com mais esse título, o Gigante da Colina mantém a soberania do Beach Soccer nacional com os seguintes títulos: campeão Estadual, do Rio-São Paulo, Circuito Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial.

image
Com 12 gols, Bokinha foi o artilheiro da Libertadores de Beach Soccer - Foto: Marcello Zambrana

image
Mauricinho marcou três gols na partida - Foto: Marcello Zambrana
Trajetória do Vasco na Libertadores de Beach Soccer

Grupo A - Vasco da Gama (Brasil), Club Malvin (Uruguai), Club Deportes Iquique (Chile), Hamacas FC (Bolívia) e Reales Miranda (Venezuela)
Grupo B - Puerta del Lago (Paraguai), Rosario Central (Argentina), Punta Hermosa (Peru) e Santa Marta (Colômbia)

Segunda-feira - 9 de janeiro

Club Malvin (URU) 8 x 6 Hamacas FC (BOL) 
Reales Miranda (VEN) 1 x 7 Vasco da Gama (BRA) 

Terça-feira - 10 de janeiro

Rosario Central (ARG) 4 x 5 Punta Hermosa (PER) 
Hamacas FC (BOL) (3p) 4 x 4 (2p) Reales Miranda (VEN) 
Santa Marta (COL) 4 x 2 Puerta del Lago (PAR) 
Club Malvin (URU) 4 x 6 Club D Iquique (CHI) 

Quarta-feira - 11 de janeiro

13h45 - Rosario Central (ARG) 4 x 2 Santa Marta (COL)
15h - Club D Iquique (CHI) 6 x 3. Reales Miranda (VEN)
16h15 - Puerta del Lago (PAR) 6 x 4 Punta Hermosa (PER)
17h30 - Vasco da Gama (BRA) 8 x 1 Hamacas FC (BOL)

Quinta-feira - 12 de janeiro

16h15 - Club Malvin (URU) 8 x 3 Reales Miranda (VEN)
17h30 - Vasco da Gama (BRA) 7 x 5 Club D Iquique (CHI)

Sexta-feira - 13 de janeiro

13h45 - Puerta Hermosa (PER) 3 (2) x 3 (0) Santa Marta (COL)
15h - Club D Iquique (CHI) 5 x 4 Hamacas FC (BOL)
16h15 - Puerta del Lago (PAR) 5 x 6 Rosario Central (ARG)
17h30 - Vasco da Gama (BRA) 11 x 2 Club Malvin (URU)

Sábado - 14 de janeiro

Semifinais
12h:  Rosario Central (ARG) 4 (3) x 4 (2) Deportes Iquique (CHI) - Semifinal 
13h15: Vasco da Gama (BRA) 11x1 Punta Hermosa (PER) - Semifinal 

Domingo - 15 de janeiro

Final
14h - Vasco da Gama (BRA) 8x1 Rosario Central (ARG)

De virada, Vasco bate Barcelona de Guayaquil e encara o Corinthians na semifinal da Florida Cup

O primeiro grande desafio do Vasco na temporada 2017 terminou de forma positiva. Na reedição da final da Libertadores de 1998, o resultado foi o mesmo do jogo deciviso: 2 a 1 para o Gigante da Colina sobre o Barcelona de Guayaquil, no Central Broward Stadium, Florida, Estados Unidos. Em uma partida bastante disputada, a equipe adversária abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Washington Vera e, na sequência, Nenê, de pênalti, deixou tudo igual. No final da segunda etapa, Rodrigo, de cabeça, marcou o gol que classificou o Cruzmaltino para a semifinal da Florida Cup, onde enfrentá o Corinthians, na quarta-feira (18/01), às 22h (de Brasília), em Orlando.

O JOGO

O Vasco começou assustando o Barcelona de Guayaquil aos sete minutos. O atacante Thalles, após muita briga na entrada da área, ganhou a disputa e chutou à direita do gol adversário. Com mais força ofensiva, os vascaínos chegaram novamente aos 15 minutos, quando Muriqui aproveitou vacilo da defesa e, se não fosse o goleiro Banguera, teria marcado o primeiro gol do Gigante da Colina na partida.

Na metade da primeira etapa, o adversário começou a atacar com mais força. Aos 22 minutos, Vera começou jogada pelo meio e abriu para Esterilla, que cruzou na área. O próprio Vera aproveitou o cruzamento para abrir o placar contra o Vasco: 1 a 0. Não demorou muito para o Cruzmaltino empatar. Aos 28 minutos, Rodrigo sofreu pênalti e, Nenê, com muita categoria, bateu para empatar o jogo: 1 a 1.

image
Alan Cardoso fez boa partida pelo Vasco - Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup

No segundo tempo, o domínio do Gigante da Colina foi maior. Aproveitando o torneio de pré-temporada, o técnico Cristóvão Borges promoveu uma série de mudanças para testar a equipe, mas uma coisa não mudou: a qualidade de Nenê e a presença de área do zagueiro Rodrigo.

Aos 38 minutos, quando a partida já estava se encaminhando para as penalidades, o camisa 10 fez um cruzamento perfeito na área, e Rodrigo, de cabeça, desviou para o fundo da rede, garantindo a vitória vascaína por 2 a 1 e a classificação para a próxima fase da Florida Cup.

image

Torcida vascaína marcou presença no Estádio - Foto: Rafael Ribeiro/Florida Cup