sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Vasco empata com o Corinthians em São Januário pelo Brasileirão

image
Jorge Henrique tenta se livrar da marcação adversária- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Não faltou apoio da torcida nas arquibancadas, tampouco empenho dos jogadores dentro das quatro linhas. Na noite da última quinta-feira (19/011), porém, o Vasco da Gama não conseguiu superar o Corinthians em São Januário. O Gigante da Colina teve uma grande atuação e até saiu na frente com Júlio César, mas acabou sofrendo o empate na reta final da partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO
A mais aguardada partida da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro começou equilibrada. Durante aproximadamente 10 minutos, Vasco e Corinthians se estudaram e pouco se lançaram ao ataque. A primeira investida foi cruzmaltina. Aos 15, Andrezinho recebeu de Diguinho na intermediária e executou um lindo lançamento para Rafael Silva. O atacante ficou na cara do gol, mas viu Cássio se atirar em seus pés e salvar o alvinegro paulista.
image
Goleiro Cássio evita gol após finalização de Rafael Silva
O Gigante da Colina prosseguiu tentando balançar as redes. Riascos, duas vezes, foi quem levou perigo dessa vez. Na primeira oportunidade, aos 20, o colombiano recebeu de Madson e chutou fraco na bola, facilitando assim a vida do arqueiro adversário. No minuto seguinte, o camisa 11 finalizou de voleio para fora. Aos 27, outra chegada do Almirante. Na oportunidade, Nenê cobrou escanteio e Rodrigo chegou na frente de Cássio, mas acabou cabeceando para fora.

Recuado, o Corinthians finalizou pela primeira vez aos 29 minutos, com Renato Augusto. O selecionável foi lançado por Jadson e, da entrada da grande área, arrematou com perigo. A bola saiu à esquerda da meta defendida por Martín Silva. Pouco tempo, aos 33, Jadson apareceu novamente. Dessa vez, o camisa 10 encontrou Vágner Love na grande área e o viu finalizar para longe do gol. Aos 46 minutos, o time corinthiano acertou a meta, em cobrança de falta de Jadson, mas Martín Silva apareceu para evitar o tento.
image
Luan afastando o perigo da defesa cruzmaltina
Necessitando da vitória para se manter vivo no Brasileirão, o Vasco se lançou ao ataque nos primeiros minutos. Aos 11, Rafael Silva deu um lindo lançamento para Madson. O lateral-direito partiu para cima do marcador, invadiu a área e finalizou por cima da meta de Cássio. Pouco tempo depois, aos 14, foi a vez de Diguinho cruzar e Riascos cabecear para fora. O Corinthians respondeu aos 22 minutos, em arremate de Rodriguinho. Vágner Love, aos 25, também assustou, dessa vez através de uma cabeçada.

As investidas do alvinegro paulista não intimidaram o Vasco. A prova disso foi dada aos 27 minutos, quando Júlio César tabelou com Nenê e tocou na saída de Cássio para inaugurar o placar na Colina Histórica: VASCO 1 x 0.  Em desvantagem e com um jogador a mais, o líder do Brasileirão foi em busca da igualdade. Aos 30, Edílson cruzou, Vágner Love furou e Lucca mandou para fora. Lucca, outra vez, dessa vez através de uma cabeçada, ficou próximo de deixar sua marca aos 35.
image
Jogadores vascaínos comemoram gol marcado por Júlio César
De tanto tentar, o Corinthians conseguiu empatar no minuto seguinte. Na ocasião, Edílson escapou pela direita e cruzou na cabeça de Lucca. O meia-atacante mandou para dentro da grande área e Vágner Love empurrou para o fundo das redes: CORINTHIANS 1 x 1. Com Jorge Henrique, aos 43, o Vasco levou perigo, mas não conseguiu evitar o empate. Fim de jogo: Vasco 1 x 1 Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro- 35ª rodada
VASCO DA GAMA 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Rodrigo e Diguinho (Vasco); Jadson e Lucca (Corinthians).
Cartões vermelhos: Rodrigo (Vasco)
Gols: Júlio César (27' do 2º tempo); Vágner Love (36' do 2º tempo).
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Diguinho (Rafael Vaz), Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva (Jorge Henrique) e Riascos (Éder Luís). Treinador:Jorginho.
CORINTHIANS: Cásssio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias (Lucca), Jadson e Renato Augusto (Rodriguinho); Malcom e Vágner Love.  Treinador: Tite
 image
Andrezinho puxa jogada ofensiva do Gigante- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário