sexta-feira, 29 de maio de 2015

Riascos é apresentado e espera ter sucesso no Vasco: "Quero brigar por títulos"

Sorridente e com um grande objetivo: ser campeão. Assim Riascos inicia a sua trajetória no Vasco da Gama. Ao lado do presidente Eurico Miranda, o colombiano foi apresentado pelo clube na tarde desta quinta-feira (28), em São Januário. Natural de Buenaventura (COL), o atleta chega para reforçar o setor ofensivo da equipe. 

image
Presidente Eurico Miranda cumprimenta Riascos em sua apresentação - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O jogador, que teve passagens por times de várias partes do mundo, e no Brasil, pelo Cruzeiro, quer ter mais chances de mostrar o seu futebol no país. O atleta agradece à diretoria pela oportunidade e espera poder retribuir em campo.

- Primeiramente quero agradecer ao nosso presidente por ter me trazido ao Vasco. Quero trabalhar forte e ajudar minha equipe, que tem grandes jogadores. Quero ajudar esse time que tem uma grande história - afirmou Riascos.

image
Riascos e o presidente Eurico Miranda conversaram com a imprensa - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em entrevista coletiva bastante descontraída, o colombiano se mostrou à vontade com a nova camisa. Questionado sobre os seus objetivos no clube, o jogador foi bem direto. 

- Eu quero brigar por títulos, conseguir o que não consegui por muitos anos, creio que tenho tudo para ter muitas conquistas no clube - ressaltou.

Na apresentação oficial, o presidente Eurico Miranda saudou o atacante, que chega por empréstimo do Cruzeiro. 

- Riascos está vindo para o Vasco até maio de 2016 e nós estamos acreditando que ele venha acrescentar muito no nosso time. Seja muito bem vindo - disse o presidente.

O jogador está à disposição do técnico Doriva e pode ser uma das novidades na lista de relacionados para a partida contra o Atlético-MG, domingo (31), às 16h, no Estádio Independência, em Minas Gerais.

domingo, 24 de maio de 2015

VASCÃO JOGA MELHOR MAS FICA NO EMPATE EM 1 A 1 COM O INTERNACIONAL

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro em São Januário, o Vasco empatou com o Internacional em 1 a 1. Com o resultado, o Gigante da Colina chega ao terceiro ponto na tabela, ocupando a 14º posição. O gol vascaíno foi marcado pelo volante Lucas, que entrou no segundo tempo. O próximo confronto da equipe será contra o Atlético-MG, dia 31, às 16h, no Estádio Independência, em Minas Gerais. 

O JOGO

As equipes entraram em campo com duas propostas de jogo diferentes. O Vasco, time da casa, apostou na posse de bola e teve grandes chances de marcar. Já o Internacional focou nas jogadas de contra-ataque em São Januário.

Com mais domínio, o Gigante da Colina foi mais ousado. As tentativas foram aparecendo e foi por pouco que o Cruzmaltino não abriu o placar. Aos 8 minutos, Marcinho recebeu grande bola de Dagoberto. O meia chutou forte por cima do gol de Muriel. Na sequência, Gilberto começou a incomodar o Internacional. Em grande lance pela esquerda, o atacante encontrou bem Serginho, que cruzou para Madson chutar com perigo para a defesa do goleiro colorado. 

image

Com um cartão amarelo na partida, Dagoberto desfalca o Vasco para a próxima partida contra o Atlético-MG - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
O ritmo ofensivo foi aumentando e incomodando cada vez mais. O time do Sul se viu obrigado a tentar sair mais para o jogo. Só que a grande chance vascaína na partida no primeiro tempo saiu após um ataque do Internacional. Aos 28, Julio dos Santos encontra Madson livre na frente. O lateral fica cara a cara com Muriel, mas chuta mal à direita do goleiro. 

A pressão foi aumentando, mas o gol não veio. Em dois lances seguidos, o Vasco incomodou, mas não abriu o placar. Aos 37, foi a vez de Gilberto limpar bem a jogada dentro da área  e chutar com perigo para o gol. Na sequência, Julio dos Santos desperdiçou a chance de marcar em um chute dentro da área.

image

Gilberto teve grandes chances de marcar no primeiro tempo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

E o Internacional que teve poucas chances no primeiro tempo foi coroado no final. Aos 46, Nilton cruza para dentro da área vascaína, e Nilmar, bem posicionado, só escora para abrir o placar. Vasco 0x1 Internacional.

Vasco mantém domínio do jogo e consegue o empate

O segundo tempo foi todo vascaíno. Como era de se esperar, o Internacional se fechou mais ainda na partida, e o Vasco se viu obrigado a mudar o panorama com gols. Mesmo assim, as chances vascaínas não foram tão claras. O técnico Doriva realizou mudanças importantes na equipe para dar mais velocidade e mobilidade. O resultado foi positivo.

Com a expulsão de Alan Ruschel aos 22 minutos, a pressão vascaína aumentou. Seis minutos depois, Muriel  defendeu bem um chute de Christianno, que também incomodou durante o confronto.

Yago conseguiu envolver a defesa do Colorado em lances variados. As jogadas pelas laterais foram o ponto forte dos vascaínos durante toda a partida, principalmente no segundo tempo. 

image
Lucas comemora o gol que deu empate ao Vasco na partida - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A pressão vascaína continuou até que o gol aconteceu. Aos 35, Madson cobra escanteio para área, e Lucas cabeceia para o gol, e Muriel afasta mal. Na sobra, o volante aparece bem e deixa tudo igual.Vasco 1x1 Internacional.

Com o empate, o Gigante da Colina colocou pressão para cima do adversário, mas não conseguiu reverter em gols, o que decretou o placar igual em São Januário.

FICHA TÉCNICA - VASCO DA GAMA 1X1 INTERNACIONAL 
Local: São Januário, Rio de Janeiro 
ÁrbitroDewson Fernando Freitas da Silva - PA
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse - SP e Nailton Junior de Sousa Oliveira - CE 
Renda: R$165.750,00
Público: Pgante: 4.520  / Presente: 5143
Cartões amarelosGuiñazu, Serginho, Dagoberto, Yago, Rodrigo e Gilberto (Vasco) / Alan Ruschel, Nilmar e Taiberson (Internacional) 
Cartão vermelhoAlan Ruschel (Internacional) 
Gols: Nilmar (45'/1ºT - Internacional) / Lucas (35'/2ºT)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho (Lucas) e Julio dos Santos; Dagoberto (Thalles) e Marcinho (Yago); Gilberto. Técnico: Doriva 
InternacionalMuriel, Lucas Marques (Eduardo), Paulão, Réver e Geferson (Taiberson); Nicolás Freitas, Nilton e Anderson; Alan Ruschel e Alex; Nilmar (Vitinho). Técnico: Diego Aguirre

sexta-feira, 22 de maio de 2015

VASCÃO EMPATA EM 0 A 0 COM O CUIABÁ EM SÃO JANUÁRIO E SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA DO BRASIL

image
Guiñazu em ação no jogo que garantiu classificação vascaína - Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em um jogo sem gols, Vasco e Cuiabá empataram na noite desta quarta-feira (20/05), em São Januário. Válida pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o resultado garantiu a classificação para o Gigante da Colina. Por ter empatado por 1 a 1 no jogo de ida em Cuiabá, o Vasco tinha a vantagem de outro empate, dessa por 0 a 0, para a partida desta noite.

O JOGO
A primeira jogada de perigo foi do ataque vascaíno. Aos seis minutos de jogo, Madson encontrou Thalles na área, o atacante ajeitou e Dagoberto chegou chutando para boa defesa do goleiro André. Com o controle da partida, o Vasco dominava a posse de bola, enquanto o Cuiabá aguardava chances de contra-ataque. 

Aos 31 minutos a equipe cruzmaltina teve nova oportunidade para abrir o placar. Dagoberto lançou Rafael Silva que chutou forte para defesa de André com os pés. No minuto seguinte, aos 32, Thalles aproveitou escanteio e cabeceou à queima-roupa e o goleiro do Cuiabá salvou novamente. 

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Cuiabá chegou à sua primeira finalização. Aos 41 minutos, o zagueiro Égon foi ao ataque e cabeceou com perigo por cima do gol. No minuto seguinte, aos 42, Nino Guerreiro recebeu cruzamento pela esquerda e mandou para o gol, para boa defesa de Martín Silva. Sem alterações no placar, as equipes foram para o intervalo.

image
Atacante Dagoberto dando combate em jogador do Cuiabá

Com a mesma equipe da etapa inicial, o Vasco voltou para o segundo tempo da partida. O Cuiabá voltou marcando mais presença no ataque. Com a vantagem do empate sem gols, o Vasco tinha calma para armar as jogadas, sem se abrir defensivamente.

O técnico Doriva promoveu as entradas de Marcinho e Yago nos lugares de Dagoberto e Rafael Silva, respectivamente. Em uma das primeiras jogadas de Yago na partida, aos 29 minutos, o atacante deu belo passe para Christianno, que chutou na saída do goleiro, para mais uma boa defesa de André.

Aos 34 minutos, novamente Yago apareceu. Derrubado na área por Gean, o árbitro assinalou a penalidade. Luan cobrou e André defendeu. Nos últimos minutos as duas equipes voltaram a assustar. Aos 47 minutos, Yago fez boa jogada individual, para nova defesa do goleiro do Cuiabá. No lance seguinte, Égon chuta forte e Martín Silva salva. Sem tempo para mais nada, Vasco e Cuiabá empataram em 0 a 0.

Com a classificação garantida, o Vasco enfrenta o América-RN na terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será realizado em São Januário e o segundo na Arena das Dunas. As datas dos confrontos ainda não estão definidas.

FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 0 x 0 Cuiabá

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Rafael Silva e Martín Silva(Vasco); Serginho, Gean, Geovani e Égon (Cuiabá)
Público: 1.621 pagantes / 1.864 presentes
Renda: R$30.080,00
VASCO: Martín Silva, Madson, Anderson Salles, Luan, Christianno (Julio César), Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Dagoberto (Marcinho), Rafael Silva (Yago) e Thalles. Técnico: Doriva
Cuiabá: André, Gean, Diego Macedo, Égon, Maninho, Bogé (Ricardo Braz), Serginho (Assis), Raphael Luz, Gilsinho, Felipe Alves (Geovani) e Nino Guerreiro. Técnico: Fernando Marchiori.
image
Anderson Salles foi o companheiro de Luan na zaga- Fotos: Paulo Fernandes- Vasco.com.br

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Jackson Caucaia é apresentado no Vasco e afirma: "É um sonho realizado"

image
Jackson Caucaia  e o vice-presidente José Luis Moreira conversaram com a imprensa - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco apresentou o volante Jackson Caucaia na tarde desta segunda-feira (18/05), em São Januário. Natural do Ceará, conquistou no ano passado o Campeonato Paulista ao lado do técnico Doriva, sendo titular em grande parte da competição. Após o título, o jogador atuou pelo Bragantino e logo depois retornou ao clube de Itu para a disputa do estadual de São Paulo em 2015.

Com 28 anos, o atleta chega ao Gigante da Colina com a missão de ser mais uma boa opção de qualidade no elenco vascaíno. Ao lado do vice-presidente de futebol José Luis Moreira, Jackson Caucaia comemorou o fato de ter a chance de atuar em um dos maiores times do Brasil e do mundo.

- É um sonho realizado poder jogar em um time grande e que tem uma torcida de massa. É uma oportunidade única que vou agarrar com unhas e dentes. Vou dar o meu melhor - garantiu Jackson.

Perguntado sobre a sua relação de sucesso com o técnico Doriva, o atleta diz esperar trilhar caminhos vitoriosos junto ao comandante vascaíno  também em São Januário.

- Eu tive essa grande oportunidade de trabalhar com o Doriva. Ele é muito inteligente e sinto essa confiança que tem em mim. Conheço alguns jogadores do elenco e espero ter sucesso nas partidas - disse o volante.

image
Volante vestiu a camisa do Gigante da Colina - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O vice-presidente José Luis Moreira fez questão de elogiar a chegada do jogador.

- Se ele não acrescentasse ao elenco, não estaria aqui. Sem dúvida nenhuma a vinda dele tem o dedo do treinador, que confia no trabalho do jogador. Ele está dentro da nossa expectativa para que venha somar e nos ajudar nessa empreitada durante o ano - afirmou o dirigente.

Continuando o seu trabalho com o elenco cruzmaltino, Jackson Caucaia treina com o grupo nesta terça-feira (19), às 15h30, em São Januário.

image
Jackson Caucaia segue treinando forte com o elenco do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Júlio César e Diguinho são apresentados em São Januário

image
Diguinho e Júlio César na apresentação em São Januário - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


A manhã desta quarta-feira foi de apresentações em São Januário. O lateral-esquerdo Júlio César e o volante Diguinho foram apresentados pelo vice-presidente de futebol, José Luis Moreira, na sala de coletivas, como reforços para o restante da temporada 2015. Os atletas já vinham treinando com o grupo vascaíno e assinaram contrato por 1 ano com o Vasco. Os jogadores têm 32 anos e foram campeões brasileiros pelo Fluminense em 2010. 

Os novos contratados chegaram bastante confiantes para brilharem na Colina Histórica.

- Estou muito feliz em vestir a camisa do Vasco que é de alto padrão. A expectativa é a melhor possível. Estamos aqui para somar. O Vasco já tem um grupo forte e vencedor – comentou Diguinho 

- É sempre bom chegar numa equipe campeã. O ambiente é bem positivo e todos com espírito vencedor. Sou vascaíno desde pequeno. Minha esposa é Vasco e meu pai César jogou aqui como atacante em 1981- comemorou Júlio César 

O vice-presidente de futebol José Luis Moreira está empolgado com as duas novas contratações cruzmaltinas. 

- Estes dois jogadores dispensam apresentações. São vitoriosos e por onde passaram foram campeões. Eles têm pedigree. Por isso estão aqui no Vasco. Que sejam muito felizes em São Januário e nos ajudem a conquistarmos mais títulos– desejou José Luis Moreira 

Sobre o peso de jogar num clube grande com o Vasco, Campeão Carioca no último domingo, os atletas dizem estar tranquilos. 

- Cobrança sempre vai existir. Isso é normal numa instituição imensa como a do Vasco. Por aqui passaram vários jogadores consagrados e conquistaram muito. Quero fazer história aqui - afirmou Diguinho 

- Isso só aumenta a nossa responsabilidade. Sou feliz em ter tido a chance de jogar em clubes grandes e espero aqui no Vasco ser campeão também e quem sabe encerrar a carreira – finalizou Júlio César

segunda-feira, 4 de maio de 2015

FESTA DA TORCIDA VASCATOLÉ COMEMORANDO O TÃO ESPERADO TÍTULO CARIOCA DE 2015

















VASCÃO VENCE BOTAFOGO POR 2 A 1 E CONQUISTA SEU 23º CAMPEONATO CARIOCA


image
Vascaínos comemoram muito no pódio o 23º  título estadual - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! Gigante da Colina vence o Botafogo por 2 a 1 (agregado 3 a 1) e conquista o 23º título carioca de sua história! A torcida se emocionou e soltou o grito que estava entalado na garganta! Vibra, cante e faça a festa, torcedores vascaínos! O Rio é nosso!  

VASCO GARANTE VITÓRIA E CONQUISTA O 23º TÍTULO DE SUA HISTÓRIA

A partida começou como já era esperada. O Botafogo partindo para cima e o Vasco apostando nos contra-ataques. O atacante Bill foi o primeiro a levar perigo ao gol cruzmaltino. Nos primeiros minutos, o jogador recebe frente a frente com Martín Silva, mas o goleiro engrandece e salva o time.

image
Guiñazu fez uma das suas melhores partidas com a camisa do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após 15 minutos de pressão alvinegra, o Gigante da Colina começou a levar perigo. Aos 18 minutos, Rodrigo cobrou falta e realizou um jogada ensaiada. Dagoberto recebeu e cruzou para área. O zagueiro Luan não alcançou e a bola foi para fora. 

Impulsionado pela torcida, a pressão foi aumentando. Aos 25, houve um bate e rebate dentro da área do Botafogo e a bola sobrou quase livre para Christianno, que viu o goleiro Renan chegar bem e tirar a chance de o Vasco marcar o primeiro.
 
O alvinegro, precisando do resultado, não conseguiu criar jogadas de perigo, mas apostou bastante em chutes de fora da área. Aos 32, Rodrigo Pimpão arriscou de fora da área, mas novamente Martín Silva apareceu e jogou a bola para fora .

Eis que o herói surge novamente. Após bobeira de Marcelo Mattos aos 45 minutos, Julio dos Santos toca para Guiñazu, que faz um passe magistral para Rafael Silva, que ajeitou o corpo e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar. Botafogo 0x1 Vasco.

image
Herói nas partidas contra o Botafogo, Rafael Silva coloca o seu nome na história do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

No segundo tempo, o Botafogo voltou com mudanças e conseguiu empatar a partida com um gol de Diego Jardel. Apesar da pressão, o Vasco segurou bem o resultado e definiu o título com um gol arrasador do artilheiro Gilberto no fim do jogo.

image
Artilheiro Gilberto marcou o segundo gol e deu trabalho ao goleiro Renan durante todo o jogo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO 1X2 VASCO DA GAMA
 
Local: Maracanã, Rio de Janeiro 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Dibert Pedrosa Moises
Renda: R$ 3.286.580,00
Público: Pagante: 58.446 / Presente: 66.156
Cartões amarelos: Gilberto, Willian Arão, Marcelo Mattos, Fernandes, Renan Fonseca e Diego Giaretta (Botafogo). Serginho, Julio dos Santos, Christianno e Dagoberto e Rodrigo (Vasco).
Gols: Rafael Silva (45'/1ºT) e Gilberto (48'/2ºT) - Vasco / Diego Jardel (29'/2ºT)
Cartão vermelho: Fernandes (Botafogo)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho e Julio dos Santos (Lucas);  Rafael Silva (Marcinho), Dagoberto (Bernardo) e Gilberto. Técnico: Doriva
Botafogo: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão (Fernandes), Luis Ricardo (Sassá) e Tomas Bastos (Diego Jardel); Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: René Simões