Não houve frio ou chuva que pudesse frear a mobilização da torcida do Vasco na busca de ingressos para o jogo contra o Santos. Uma hora antes da abertura das bilheterias na manhã desta quinta-feira, primeiro dia de vendas em postos físicos, uma fila chegava quase à esquina da rua Francisco Palheta, onde está localizada a bilheteria 9 do Estádio de São Januário. A expectativa é de um Maracanã lotado no confronto deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Wando Mello era o primeiro da fila. Vendedor, ele adiou o início de sua jornada de suas tarefas para chegar a São Januário por volta das 5h desta quinta-feira, vindo de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Para ele, este é apenas o início de uma enorme mobilização responsável por colocar quase 70 mil pessoas no Maracanã.
- Tenho certeza que a fila só não está maior por causa da chuva - disse ele, enquanto alguns integrantes da fila pediam para não serem fotografados por terem faltado ao trabalho nesta quinta.
Preocupada em encher o Maracanã e, assim, fazer com a torcida incentive os jogadores do Vasco na luta contra o rebaixamento, a diretoria estabeleceu um preço promocional para os ingressos, que vão de R$ 5 a R$ 120. A venda começou na última quarta-feira pela internet e teve continuidade nesta quinta nas bilheterias.
Foram colocadas à venda 51.600 entradas, mais 4.961 cadeiras perpétuas e cerca de 5 mil gratuidades, além de outras cortesias para representantes dos dois clubes e da federação carioca, em total de 64.561 bilhetes para a partida de domingo, às 19h30m, no Maracanã. Para os santistas estão disponíveis 3.600 ingressos.