Para tentar mudar os resultados, mudança na escalação. Dorival Júnior decidiu promover algumas novidades no Vasco para a partida contra o Atlético-MG. Em treino realizado na manhã desta sexta-feira, no CFZ – no qual solicitou que não fossem feitas imagens da atividade tática –, o técnico colocou em campo o volante Baiano e teve a dupla Willie e Tenorio no ataque.
O equatoriano substitui André, que não pode atuar por ter contrato com o Atlético-MG. Willie volta após não pode atuar contra o Vitória, e Baiano tem nova oportunidade depois de estrear como titular no empate em 0 a 0 com o Atlético-PR. O peruano Yotún foi sacado para dar lugar a uma improvisação na lateral esquerda, de acordo com o que foi experimentado.
Com mudanças no time, treino no CFZ aconteceu debaixo de sol quente (Foto: Gustavo Rotstein)
Mantendo Rafael Vaz e Dakson, que ganharam de vez a vaga, Dorival Júnior montou uma equipe com 11 jogadores de linha, podendo observar variações durante a atividade. Baiano atuou quase como um terceiro zagueiro pela esquerda, com Pedro Ken auxiliando a marcação e no apoio. O time titular do Vasco com 11 na linha foi o seguinte: Michel Alves, Cris, Rafael Vaz e Baiano; Fagner, Wendel, Juninho, Dakson e Pedro Ken; Marlone, Willie e Tenorio.
Na segunda etapa do treino, Dorival substituiu Baiano por Abuda, que atuou no meio-campo e Wendel passou a atuar como lateral-esquerdo. O time ficou assim: Michel Alves, Fagner, Cris, Rafael Vaz e Wendel; Abuda, Pedro Ken, Dakson e Juninho; Willie, Marlone e Tenorio.
Na primeira parte, Marlone esteve em campo mas não participou da movimentação. Na parte complementar, ele integrou o time titular, enquanto Willie permaneceu de lado, sem ser usado.
O confronto com o Galo ocorre às 18h30m de domingo, no Independência, e é válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Após três derrotas consecutivas - sua pior sequência na competição - O Vasco está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 24 pontos.