quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CONFIRA A ENTREVISTA EXCLUSIVA DO MAESTRO FELIPE QUE ESTÁ DE FÉRIAS EM FORTALEZA:


O sol que bronzeia Felipe, em Fortaleza, não brilha para o Vasco. Mas o calor da torcida mantém acesa a chama do amor pelo clube. De férias, Felipe volta ao Rio amanhã para dizer à diretoria que quer ficar. E ajudar. Apesar da mágoa revelada nesta entrevista exclusiva.
Tem acompanhado as notícias sobre a debandada dos jogadores do Vasco?
Estive em Miami e, agora, estou em Fortaleza. Tenho acompanhado, sim. Esses jogadores não devem ser criticados de forma nenhuma. Garanto que esses jogadores que estão saindo fizeram o possível e o impossível para continuar.
Juninho tem seu apoio?
Concordo com Juninho e todos os que estão saindo. O Vasco não deu somente um motivo. Deu vários. E o último erro foi gravíssimo: pagou salários a somente 13 jogadores. Isso foi um tiro no pé. O Vasco não é só esses 13 jogadores. Eu, particularmente, não recebi. Não estou dentro. Faltou respeito a mim e a outros profissionais.
Você se certificou de que o Vasco pagou a 13 jogadores?
Foi o que eu soube. E, mesmo que eu tivesse recebido, estaria chateado. Como podem manter o salário do Dedé em dia e deixar outros há quatro meses sem receber? A ideia era segurar alguns mais importantes? Fiquei muito chateado com essa situação. O presidente poderia até ter feito isso, desde que chamasse os outros para conversar e explicasse: “Não temos receita para pagar a todos. Vamos fazer uma vaquinha para segurar alguns”. Do jeito que foi feito, é a mesma coisa que uma pessoa te dever dinheiro, passar por você na rua e não falar nada. Fomos campeões da Copa do
Brasil com os salários atrasados. Disputamos o Brasileiro com os salários atrasados. Há muito tempo, isso não é novidade no Vasco.

Está preocupado com a situação?
Em 16 anos como profissional, com a maior parte da minha vida dedicada ao Vasco, é a fase mais preocupante que já vivi no clube.
Você vai deixar o Vasco?
Independentemente dessa situação, eu quero continuar. Espero ajudar dentro e, também, fora de campo. Tentei arrumar um patrocínio no Qatar e paguei as passagens do meu próprio bolso. Não tive ainda retorno em relação a essa conversa e acho que nem vou ter. Mas tentei.
Não vai, então, acionar o Vasco na Justiça?
Não pretendo, apesar de o Vasco ter me dado motivos. Pela minha história, por ser o maior
vencedor da história do Vasco, eu merecia mais consideração. Num elenco com 36 jogadores, se 13 recebem, o que fazem os outros 23? Entram na Justiça? Qual é o critério para pagar? Por que o tratamento é diferente? Isso desmotiva, desgasta. Dá vontade de ir embora. Mas, pelo carinho que tenho pela torcida, mais uma vez eu vou deixar isso pra lá.

O que acha de o Dinamite ter dito que nunca recebeu salários em dia?
O salário da minha carteira está atrasado há três meses. O direito de imagem está atrasado há quatro ou cinco meses. Já até perdi a conta. Então, é duro escutar o presidente falando isso.
Por que, então, vai ficar?
Porque tenho identificação muito grande com o clube. Repito: apesar de o presidente ter me dado motivo para botar o Vasco na Justiça, quero ficar. Gosto e respeito essa torcida. Chego ao Rio na quinta-feira à noite. Pretendo conversar com o René Simões. Quero saber se vou ser útil ao clube. Quero ficar... A não ser que não esteja nos planos do René Simões...
O que está achando das mudanças no departamento de futebol?
Chegou o Ricardo Gomes, beleza. Ele e o (diretor) Daniel (Freitas) faziam uma boa dupla. Mas vejo que não existe
planejamento. Essa troca de dirigentes... Não tenho nada contra o René Simões... Mas pra quê? Tem que contratar jogadores, e não dirigente.

Está aborrecido com a fritura do diretor Daniel Freitas, com quem tem boa relação?
É mais ou menos aquela situação que a gente já conhece: a prata da casa só é valorizada depois que sai. A situação financeira já não está boa. Pra que vir outro? Está trabalhando de graça? Não está, né? Ninguém trabalha de graça.
Vai exigir um elenco forte? Não teme se queimar?
No Vasco, já joguei em outros times desfigurados. Será mais um desafio na minha carreira. Mas é lógico que vamos conversar sobre isso, sim.
A torcida ainda pode ter esperança?
Garanto que vou fazer o possível e o impossível para ajudar o Vasco. Agora, se a gente vai ganhar, não dá para saber. Quero que o Vasco se acerte financeiramente porque, assim, tudo vai fluir naturalmente. Um exemplo é o Corinthians, que caiu, levantou, se organizou e... Onde foi parar? Fizemos um jogo de igual para igual com o Corinthians na última Libertadores. Mas, na hora H, Papai do Céu ajuda quem trabalha de forma mais correta, quem está em dia... Se o Vasco fosse campeão da Libertadores, se o Vasco fosse para o Mundial de Clubes, estaria sendo coroado o modelo errado. O Vasco não tem centro de treinamento, não paga em dia e não faz as coisas corretas. Tem que se adequar, estruturar a base...
Quer encerrar a carreira no Vasco?
Meu contrato termina em dezembro de 2013. Em princípio, quero. Mas a gente nunca sabe. Com certeza, a ideia do Juninho também era essa.
Qual é a saída para o Vasco?
A diretoria está tentando acertar, mas cometeu um erro maior ao pagar a 13 jogadores. Como vai cobrar do cara que não recebeu? Agora, só vai poder dar esporro em quem recebeu. Em mim, não. Eu não recebi p... nenhuma!!!

Fonte: Jornal Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário