Em jogo válido pela quinta rodada da Taça Rio, o Vasco venceu o Boavista, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (30/03), em São Januário. O gol foi marcado por Douglas ainda na etapa inicial. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos nove pontos e sobe para a segunda posição do Grupo C e a terceira no geral. Na próxima rodada, os comandados de Milton Mendes vão enfrentar o Nova Iguaçu, domingo (02/04), às 16 horas, em Moça Bonita.
O JOGO
O confronto entre Vasco e Boavista foi marcado por forte chuva em São Januário. Por conta do dilúvio, a partida começou atrasada e, quando a bola rolou, as poças atrapalharam o desenrolar da partida.
A primeira grande oportunidade vascaína surgiu aos 18 minutos. Após lançamento de Escudero, Douglas cabeceou, Rafael defendeu e, no rebote, o próprio camisa 5 completou para o gol: VASCO 1 a 0.
O Vasco foi perigoso novamente aos 29 minutos. Muriqui, que entrou no lugar de Thalles na parada técnica, encontrou Yago Pikachu entrando na grande área e o jogador arriscou o chute, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Sem mais chances, o time vascaíno foi para o vestiário com o placar mínimo.
Douglas comemora o gol marcado na partida - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Na etapa complementar, ambas equipes conseguiram colocar a bola no chão. Logo nos primeiros minutos, Douglas arriscou o chute de fora da área e a bola passou rente a trave de Rafael. Aos 18, Yago Pikachu recebeu dentro da grande área, limpou o lance e acabou batendo em cima do goleiro.
Quando o cronômetro marcava 28 minutos, Nenê arriscou o chute de fora da área e a bola passou a esquerda do gol. Com o placar favorável, o Vasco tinha tranquilidade para sair jogando, mas não conseguiu chegar com mais perigo. Do outro lado, a equipe de Saquarema apenas se defendia e tentava arriscar no contra-ataque, mas sem perigo. Controlando a partida, o Gigante da Colina conquistou uma vitória importante por 1 a 0.
Yago Pikachu teve oportunidade de marcar o segundo gol da partida - Foto: Paulo